Previsão do Tempo

Chuva e frio nos próximos dias em Niterói

Arquivo
Arquivo

A virada no tempo que se iniciou ainda neste domingo (28), com queda de temperatura e ventania em Niterói, continuará pelos próximos dias. O deslocamento de uma frente fria sobre o Estado do Rio de Janeiro provoca declínio acentuado das temperaturas a partir desta segunda-feira (29). Esta frente fria traz consigo uma intensa massa de ar frio que manterá as temperaturas baixas em Niterói nos próximos dias. (Confira a previsão completa abaixo)

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, nesta terça-feira (30), o transporte de umidade do oceano manterá o tempo instável em Niterói, com previsão de chuva fraca a moderada de forma isolada a qualquer momento. Os ventos estarão moderados. Baixas temperaturas serão registradas pelo menos até quinta-feira (01/09).

Já na quarta-feira (31), haverá redução de nebulosidade sobre a cidade e não há previsão de chuva, de acordo com a Defesa Civil. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas permanecerão estáveis.

Previsão do Tempo.

Baixas temperaturas

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói emitiu um aviso de baixas temperaturas que teve início nesta segunda-feira (29) e terá término às 10h de quinta-feira (01/09).

De acordo com a nota técnica, o deslocamento de uma frente fria sobre o Estado do Rio de Janeiro provoca declínio acentuado das temperaturas a partir desta segunda-feira (29). Esta frente fria traz consigo uma intensa massa de ar frio que manterá as temperaturas baixas em Niterói nos próximos dias, com temperaturas máximas abaixo de 22°C e temperaturas mínimas próximas a 12°C.

Barco arrastado por ventania encalhou em Itaipu

Uma embarcação acabou sendo arrastada por conta da ventania na manhã desta segunda-feira (29) e encalhou na faixa de areia da praia de Itaipu, Região Oceânica de Niterói. A situação gerou curiosidade entre os que passaram pelo local e um vídeo circula pela internet. (Assista abaixo)

Ressaca

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca, incluindo a cidade de Niterói, que teve início no dia 28 e terá término às 21h desta terça-feira (30). Direção e altura das ondas: Direção Sudoeste/Sul e altura até 2,5m.