Esportes

Atletas de jiu-jítsu de Niterói brilham na Flórida

Os atletas Miguel Borges e João Gabriel Borges, Cauã Freitas, Laura Borges e João Cleber Borges com o Presidente da Neltur, Paulo Novaes.
Os atletas Miguel Borges e João Gabriel Borges, Cauã Freitas, Laura Borges e João Cleber Borges com o Presidente da Neltur, Paulo Novaes.

Quatro atletas de jiu-jítsu de Niterói foram ao pódio na maior competição infantil Mundial do esporte que é o PAN KIDs, disputado na cidade de Orlando, na Flórida – Estados Unidos, no último mês de Julho.

Se consagraram campeões Cauã Freitas, 9 anos, de Piratininga, 3º lugar, com a faixa amarela; e os irmãos, do bairro do Barreto, João Gabriel Borges – 12 anos, faixa amarela venceu na categoria Infanto-Juvenil pena, conquistando a medalha de prata; João Cleber Borges – 14 anos, faixa laranja conquistou o ouro na categoria Infanto-Juvenil leve; e Laura Borges – 11 anos, faixa cinza, ganhou a prata na categoria Infantil Super Pesado.

Os atletas foram recebidos por Paulo Novaes, Presidente da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo, onde agradeceram pelo apoio dado pela empresa, que por sua vez, demonstrou reciprocidade, com um agradecimento em nome de toda a cidade pelas conquistas alcançadas pelos mesmos.

Os irmãos Borges estudam na Escola Municipal Altivo César e fazem seus treinos no Instituto Árvore de Bons Frutos, também no bairro do Barreto. O pai deles, o ex-atleta de jiu-jítsu, Cléber Borges, Coordenador Técnico dos três filhos e Presidente do Instituto mostrou-se extremamente grato ao apoio recebido pela Prefeitura de Niterói, através da Neltur: “No meu tempo as coisas eram bem mais difíceis, hoje com o apoio que recebemos não poderíamos deixar de vir aqui e agradecer ao Paulo Novaes por tudo o que a Prefeitura tem feito”, agradeceu.

Seguindo os agradecimentos da família Borges, Victor Freitas, pai do atleta Cauã Freitas, 9 anos, destacou que a vida do atleta e da família é um trabalho intenso, no caso dele o filho treina e compete no jiu-jítsu desde os 4 anos de idade: “Nossos agradecimentos são imensos, mas lembro bem de toda a rotina pesada de treinamento do Cauã que levanta cedo, treina, dá uma parada para almoço, em seguida vai estudar e depois ainda treina mais e eu sempre o acompanhando”, ressaltou.

Na ocasião, a atleta Laura Borges entregou uma carta de agradecimento a Paulo Novaes registrando, toda a emoção de terem ido, pela primeira vez, a uma competição internacional e terem se sagrado campeões em suas respectivas categorias.

Novaes, agradeceu e garantiu todo apoio continuadamente a estes atletas de Jiu Jitsu: “Agradeço vocês terem ido tão longe e terem representado Niterói tão bem! Garanto que a Neltur vislumbra continuar dando todo apoio a vocês e que continuem nos trazendo medalhas, demonstrando para o mundo que Niterói é um celeiro de talentos também no Jiu Jitsu! Vocês estão provando isso!” Exclamou.

A próxima competição destes atletas será o “Abu Dhabi Word Youth Jiu-Jitsu Championship 2022”, a ser disputado nos dias 13 e 14 de Novembro deste ano, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.