Negócios

Pão de Açúcar inaugura terceira loja em Niterói

Unidade integra plano de expansão da rede que prevê 100 novas lojas até 2024 | Foto: George Gargiulo
Unidade integra plano de expansão da rede que prevê 100 novas lojas até 2024 | Foto: George Gargiulo

O Pão de Açúcar, rede do GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul, inaugura nesta sexta-feira (26) a unidade Multicenter Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. A loja integra o plano de expansão da rede e passou uma reforma completa após encerramento da operação de hipermercados pelo GPA, em 2021, para trazer, de acordo com a rede, o mais moderno modelo de operação da rede, o Geração (G7), que redesenha completamente a experiência de consumo e revitaliza o fluxo de clientes.

Localizado no Shopping Multicenter Itaipu, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, nº 6.501, e com mais de 2.380 m² de área de vendas, o novo Pão de Açúcar conta com o setor de alcoólicos e espaço pet e utensílios ampliados para melhor aproveitamento do espaço. A nova unidade conta com 120 colaboradores entre diretos e indiretos, e os funcionários da antiga operação foram realocados na loja.

Foto: George Gargiulo

O Pão de Açúcar é uma rede de supermercados brasileira focada no segmento premium de varejo alimentar. A nova loja Pão de Açúcar Multicenter Itaipu promete gerar frutos para os clientes e colaboradores, somando às duas unidades que já operam no município, Ingá e Icaraí, contando com espaços ampliados.

Referência na categoria de bebidas alcoólicas, o Pão de Açúcar também possui rótulos selecionados a partir da curadoria de especialistas, trazendo destilados, cervejas especiais e uma grande variedade e marcas de vinhos do mundo inteiro, que conta com curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral. Outro destaque da nova loja é a padaria com produtos exclusivos, como os pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.

A loja também está integrada ao e-commerce, pelo qual os consumidores podem fazer a compra e receber em casa ou retirar na unidade, reforçando a proposta de omnicanalidade da rede. Já no atendimento físico, o foco fica na oferta de serviços de qualidade e ambiente aconchegante.

Conceito G7

A terceira loja do Pão de Açúcar em Niterói contempla o conceito G7 (Geração 7), que de acordo com a rede, é baseado em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. A aplicação do novo conceito traz um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.

Dentro do pilar Experimental, estarão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional. Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo no app e programa de fidelidade da rede, e em produtos que são vendidos somente nas lojas da rede e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou foodtechs que desenvolvam produtos diferenciados e inovadores. O pilar também reforça os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino e Club des Sommeliers, trazendo cada vez mais novidades e agregando qualidade a preço competitivo.

Já o conceito Social está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como o Espaço Café, que conta com um cardápio repleto de soluções prontas para o consumo imediato ou para viagem, espaço disponível para consumo no local e muito mais. Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do modelo de Self Checkout (ou “autoatendimento”), em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática e a multicanalidade protagonista na rede, oferecendo as melhores soluções de compra e entrega, onde o cliente preferir: na loja, no site, no app e até via WhatsApp.

Inauguração Pão de Açúcar Multicenter Itaipu

Data: 26 de agosto de 2022

Horário: a partir das 8 horas

Endereço: Shopping Multicenter Itaipu – Estrada Francisco da Cruz Nunes, nº 6.501, Itaipu – Niterói

Horário de funcionamento da unidade a partir de 26/8: das 8h às 22h, incluindo domingos e feriados.