Polícia

Preso suspeito de desviar medicamentos para vender em Niterói

Materiais foram apreendidos no Fonseca | Foto: Polícia Civil / Divulgação
Materiais foram apreendidos no Fonseca | Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um homem, suspeito de desviar materiais hospitalares do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, foi preso nesta segunda-feira (22). Policiais Civis da 75ª DP (Rio do Ouro) em ação conjunta com agentes da 78ª DP (Fonseca) efetuaram a prisão do homem, que não teve o nome revelado. De acordo com as investigações os materiais hospitalares desviados seriam vendidos para comerciantes de Niterói. A prisão teve a participação de denúncias anônimas feitas ao Disque Denúncia.

De acordo com informações da polícia, o material foi apreendido na casa do suspeito, na Rua Desembargador Lima Castro, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. Na casa foram encontradas diversas caixas de material hospitalar ainda com etiquetas com a descrição, “PRAÇA DA REPÚBLICA 111 CENTRO”.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Após investigações e depoimento do preso, foi concluído que o material pertencia de fato ao Hospital Municipal Souza Aguiar e que os produtos, segundo informações da polícia, eram desviados há pelo menos três anos.

Os agentes buscam agora informações para identificar todos os possíveis envolvidos na organização criminosa. O homem preso em Niterói irá responder por receptação qualificada. O telefone do Disque Denúncia é (21) 2253-1177.