Notícias

Estaleiro Mauá anuncia nova área de atuação durante Navalshore 2022

Estaleiro Mauá | Arquivo
Estaleiro Mauá | Arquivo

Um dos principais eventos da indústria naval, a feira NAVALSHORE 2022 começou na terça (16), tendo como um de seus principais expositores o Estaleiro Mauá, de Niterói. O evento, que se estende até hoje, 18 de agosto, deve receber mais de 5 mil profissionais do setor, entre armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores, nacionais e internacionais, vindos de várias partes do mundo.

O evento é extremamente propício para o Estaleiro Mauá anunciar o seu mais recente contrato com a TechnipFMC, que está usando a Plataforma Portuária Industrial Estaleiro Mauá para uma importante operação de montagem e testes de um sofisticado sistema manifold. Todo o projeto está sendo executado pela TechnipFMC nas instalações operacionais do Mauá, onde são fornecidos serviços e facilidades de base de apoio industrial e logístico para as operações offshore.

Locação de infra e apoio logístico

“À serviço da Petrobrás, a TechnipFMC tem como objetivo, na operação, realizar simulações, em terra, de operações que ocorrem no fundo do mar. O intuito é realizar montagem e testes na parte mecânica e de controle para garantir que todas as interfaces estarão integradas e funcionando antes de operarem no oceano. O Estaleiro Mauá foi o local escolhido por possuir uma estrutura adequada, além de acesso facilitado para o translado do equipamento.”, explica Fernando Castilho, gerente de projetos da empresa.

Para Arialdo Félix, diretor comercial do Estaleiro Mauá, trata-se de uma excelente oportunidade: “Além da engenharia naval, das atividades portuárias e ambientais, o Mauá é guarnecido com uma ampla área coberta e descoberta que nos permite atuar como base de apoio logístico e diversas outras frentes de atuação. Estamos cada vez mais abrindo portas para a expansão de nossa atuação e esta foi uma grande oportunidade, assim como a participação na feira.”

O Estaleiro Mauá apresenta sua expertise, vivências e evolução desde sua fundação, em 1845, na 16ª edição do NAVALSHORE 2022, que é sediada no ExpoMag, Rio de Janeiro.