Agenda

Instituto das Irmãs Missionárias da Sagrada Família comemora 57 anos em Niterói

Foto: Juliana Werneck
Foto: Juliana Werneck

O Instituto das Irmãs Missionárias da Sagrada Família (IMSF) completou 57 anos, e a data será comemorada em Sessão Solene na Câmara Municipal de Niterói na próxima quarta-feira, 17/18, às 17 horas.

Fundado em 14/08/1965 pela Madre Mary Marcelline, o instituto tem como missão a evangelização das famílias e a promoção humana e social a serviço da vida. Em Niterói, as Irmãs Missionárias se destacam pelo trabalho educacional, com creches comunitárias conveniadas à rede municipal na Vila Ipiranga e no Viradouro, além de atendimento às famílias, com núcleos de apoio à família e retiros de espiritualidade, e da promoção da 3ª idade, com grupos de convivência e moradia para idosos.

O vereador Jhonatan Anjos, ex-aluno dos projetos sociais da instituição e regente da Banda Musical da Sagrada Família (BAMUSF), declara: “Fico feliz e honrado por receber as Irmãs Missionárias da Sagrada Família na Câmara e com elas celebrar mais um ano de bons serviços por nossa cidade. Minha relação com elas é de muito carinho e afeto. Fui aluno do projeto infantojuvenil na Vila Ipiranga, e lá fui acolhido e incentivado a criar a BAMUSF, onde sou regente até hoje e desenvolvemos, junto à comunidade, um belo projeto social. A educação é instrumento de transformação social, e as Irmãs são inspiração e agentes dessa transformação em Niterói”.

Foto: Juliana Werneck