Previsão do Tempo

Alerta de baixa umidade relativa do ar em Niterói

Praia de Icaraí | Arquivo
Praia de Icaraí | Arquivo

A Defesa Civil de Niterói, emitiu um alerta, às 10h10, desta segunda-feira (15), informando que já foi observado registro de baixa umidade relativa do ar em 47%. De acordo com a nota a previsão é que essa condição permaneça ao longo do dia, chegando a valores próximos de 30%.

Confira abaixo alguns cuidados essenciais para ajudar a diminuir os impactos que isso pode nos trazer. O ar seco nos exige maiores cuidados, por isso, não coloque fogo em lixo; não solte balões; não jogue guimba de cigarro aceso próximo a vegetação. Ajude a preservar as áreas verdes e a fauna da nossa cidade. A Defesa Civil alerta para os seguintes cuidados a serem tomados:

  • Evitar exercícios físicos ao ar livre de 10h às 16h;
  • Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, etc.;
  • Sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas, etc.;
  • Consumir bastante água;

Risco de fogo em vegetação

A Defesa Civil de Niterói, emitiu um alerta, às 11h15, desta segunda-feira (15), informando que devido a ausência de chuva neste fim de semana e a previsão estável para os próximos dias, com temperaturas em elevação e a umidade relativa podendo atingir valores abaixo de 40%, principalmente durante a tarde, o Risco de Fogo em Vegetação será alterado para MÉDIO.

Previsão do Tempo

Previsão do tempo para segunda (15).

Na segunda-feira (15/08), a atuação de um sistema de alta pressão manterá o tempo estável em Niterói, com céu claro a parcialmente nublado ao longo do período. Não há previsão de chuva e os ventos estarão fracos a moderados, mais intensos a partir da tarde. As temperaturas apresentarão elevação gradual e a umidade relativa do ar poderá apresentar valores próximos de 40% no período da tarde de segunda-feira (15/08).