Polícia

Foragido suspeito de matar jovem em Parada LGBTQIA+ de Niterói

Cartaz pede informações de suspeito de matar jovem na Parada LGBTQIA+ na Praia de Icaraí.
Cartaz pede informações de suspeito de matar jovem na Parada LGBTQIA+ na Praia de Icaraí.

A Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro busca informações que localizem e prendam Matheus de Souza Cardoso, de 24 anos, principal suspeito de assassinar Luiz Henrique de Lima Cardoso, de 22 anos, durante a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+, na orla da Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói.

O Portal dos Procurados, do Disque Denúncia, divulgou neste domingo (14), um cartaz com a imagem de Matheus de Souza Cardoso. Matheus é considerado o principal suspeito de matar Luiz durante a Parada LGBTQIA+, em Niterói, no último dia 7.

De acordo com informações da Polícia Civil, Matheus está considerado foragido desde o último sábado (13), data em que a Justiça decretou a prisão preventiva dele por homicídio qualificado. O Ministério Público considera que a morte da vítima foi “ocasionada por motivo fútil”, apenas pelo fato de que Luiz Henrique teria esbarrado em Matheus e derramou um copo de bebida.

As investigações apontam que os dois discutiram e se agrediram, mas foram contidos por amigos. Posteriormente, entretanto, os dois teriam se reencontrado e reiniciaram a discussão, até que Matheus atingiu Luiz Henrique com vários golpes de canivete.

Amigos relataram que Luiz Henrique e Matheus eram amigos, mas estariam afastados há três anos. “A gente era todo mundo amigo. Aí teve o primeiro atrito e se afastou, dividiu um para um lado e um para o outro. Mas no negócio de Youtube e Facebook sempre rolava uma indireta. Só que nós nunca achamos que ele ia ser capaz de acabar com a vida do nosso amigo. A família e os amigos estão sem entender o tamanho da brutalidade do fato”, disse um amigo de Luiz sem se identificar.

O laudo da perícia afirma que Luiz Henrique de Lima Cardoso teve onze ferimentos no corpo provocados por uma faca do tipo canivete e a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico por mecanismo perfurocortante.

Os ferimentos sofridos pela vítima foram:

  • 3 no tórax
  • 2 no braço direito
  • 5 no braço esquerdo
  • 1 facada fatal na testa

A Delegacia de Homicídio de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI ) está a frente do caso, na investigação e o Disque Denúncia pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre Matheus Cardoso, ligue nos canais oficiais: 2253-1177, 0300 253 1177, ou pelo WhatsApp (21) 98849-6099.

Cartaz pede informações de suspeito de matar jovem na Parada LGBTQIA+ na Praia de Icaraí.