Notícias

Niterói recebe grandes eventos neste final de semana!

Divulgação
Divulgação

Curta o fim de semana em Niterói com atividades para todos os gostos e bolsos! Estão programados shows gratuitos, festival, exposições, palestras, atividades culturais, festas, passeio ciclístico, espetáculos teatrais, trilha, atividades esportivas, ambientais e gastronômicas! Já salva este post e leia até o final para não perder nada!

Para te ajudar a aproveitar tudo, o cidadedeniteroi.com preparou uma listinha muito especial. É só escolher o passeio que mais combina com você. Ahh, e até sábado alguns eventos novos podem entrar na nossa listinha, fique sempre acompanhando as atualizações!

Vem cá dar uma olhada no mega roteiro que o cidadedeniteroi.com fez com atividades imperdíveis para você relaxar durante o fim de semana:

» Festival da Juventude no Caminho Niemeyer

Duda Beat

A Coordenadoria da Juventude de Niterói preparou uma programação incrível com um mega festival nos dias 12, 13 e 14 de agosto, próximo final de semana. Se liga no line-up do Festival da Juventude e não fique de fora.

“Anota os dias das atrações, avisa aos amigos, leve a família. O importante é que todo mundo, de todas as idades, se encontra no Festival da Juventude.” informou a Coordenadoria.

Line-up

  • ▶️ Dia 12/08, sexta, a partir das 17h: DJ Wlad / Ella Z / Sávio / Fran / Duda Beat (23h30)
  • ▶️ Dia 13/08, sábado, a partir das 16h: DJ Nicole / Dragões da UFF / Rashid / Rael / DJ Matheus Alves
  • ▶️ Dia 14/08, domingo, a partir das 15h: João Bragança / DJ Cris Panttoja / EducaSamba / Mullatto / Vou Zuar / Suel
  • ✅ Entrada FRANCA e SOLIDÁRIA:📌 1kg de alimento não perecível
    📌 Livre para todas as idades.
  • 📍Caminho Niemeyer – Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n – Centro.
  • Abertura dos portões: 17h.

Se liga no convite do Rael e chame os amigos!




» Festival de Boteco em Niterói

Divulgação

A terceira edição do Festival de Boteco no Reserva Cultural em Niterói, promete agitar a cidade neste final de semana, dias 12, 13 e 14 de agosto, das 12h às 22h. O evento será acompanhado de muita música boa, petiscos, o melhor da gastronomia de boteco, e cerveja gelada, além de artesanatos e decoração, acessórios e roupas para os melhores gostos, no Circuito de Moda. (Programação musical abaixo)

Nesta edição, o Festival de Boteco acontecerá junto com o Circuito de Moda Niterói, Festival Brincar e Exposição de Carros Antigos. A entrada é gratuita, e a produção incentiva para quem puder, doar 1kg de alimento não perecível em um dos caixas do evento.

  • Sexta 12/08
    Igor Carvalho 18h – Voz e Violão
    Leo lemos 20h – Show
  • Sábado 13/08
    Biel 18h – Voz e Violão
    Markola 19h – Show
  • Domingo 14/08
    Ella Z 17h – Voz e Violão
    Ivanzinho 19h – Show

ENDEREÇO: Reserva Cultural – Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói – RJ, 24020-007




» CineClube Caiçara prepara programação especial em Piratininga

Foto: Roberto Pinheiro

Para comemorar um ano de atuação, o CineClube Caiçara prepara uma programação especial para o dia 14 de agosto, Dia dos Pais, na Praia de Piratininga, em Niterói. A partir das 18h, o público vai poder contar com uma visita guiada pelo Museu da Canoa, apresentação de curtas sobre a pesca artesanal e show de nomes como Luís Perequê, artista de Paraty, embaixador da cultura caiçara, que criou o movimento Defeso Cultural e que tem como característica do seu trabalho composições que retratam a vida dos moradores da região e todas as suas transformações sociais.

O evento acontece em um ano mais que especial: 2022 foi escolhido pela ONU como Ano Internacional da Pesca e Aquicultura Artesanais, como reconhecimento ao fato de que a pesca e a aquicultura geram mais de 2,8 milhões de empregos diretos e três vezes mais empregos indiretos na América Latina e no Caribe: de todos eles, quase 90% estão vinculados à pesca artesanal. A pesca artesanal fornece até 85% do pescado consumido em alguns países da região e é a base da segurança alimentar de centenas de comunidades, muitas delas indígenas, que vivem ao longo das costas e bacias hidrográficas. Mas não é só isso: segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), pelo menos 16% dos empregos associados à pesca extrativa são ocupados por mulheres.

“O Cineclube surge a partir da necessidade apontada pela comunidade de pescadores de Piratininga de se aprofundar no universo da cultura caiçara. De se ver na tela e elevar a auto estima e o compromisso do pescador com a preservação do arrasto de praia e da canoa de um Pau só (canoa caiçara). Como uma janela para o passado, mas que fala do presente e coloca o pescador na rota do futuro como guardião dos oceanos e protetor da natureza”, afirma Vito Ribeiro, um dos organizadores do evento.

O trabalho do cineclube acontece de maneira totalmente colaborativa, em uma parceria entre a plataforma de streaming Bombozila e os pescadores da região de Piratininga. Entre os trabalhos que serão apresentados no evento do dia 14/08, estão animações, documentários históricos e produções recentes. Além disso, será possível visitar canoas ancestrais (canoas centenárias que não estão mais em uso) preservadas na Praia de Piratininga e visitar o Museu da Canoa, uma iniciativa de musealizar o acervo local, que contará com exibição de fotos, utensílios de pesca e videomapping, para que os visitantes possam ter contato com a memória cultural da praia.

Vale destacar ainda que CineClube Caiçara e o Barracão de Pesca Artesanal vão receber moções de aplauso concedidas pela Câmara de Vereadores de Niterói, em reconhecimento ao trabalho cultural e educativo realizado na região.

CineClube Caiçara

Local: Barracão de Pesca de Piratininga / Prainha (próximo ao ponto final do 39) – Piratininga – Niterói/RJ (https://g.co/kgs/CMjEkt)

Data: 14/08 (domingo)

Horário: A partir de 18h




» Niterói tem programação de eventos para celebrar Dia dos Pais

A Prefeitura de Niterói preparou diversas atividades para o próximo final de semana em pontos diferentes da cidade para celebrar o Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (14). A Secretaria Municipal de Governo, por meio das Administrações Regionais, programou ações de cultura e lazer no Barreto, Largo da Batalha e Engenhoca. Já a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), realizou ao longo desta semana, um trabalho de manutenção nos três cemitérios municipais da cidade para receber aqueles que visitam os túmulos de seus entes queridos.

Na Engenhoca haverá um Arraiá na Feira do Empreendedor com música ao vivo, recreação e feira de artesanato. Na sexta (12), a programação começa com Dj, Rodrigo Chaudon (MPB e Pop), Samba da Amendoeira, a partir das 17h. O sábado (13) começa às 17h, com muita música do Bebeto, Sorrindo e Batucando (ritmos brasileiros), Severino e sua Gente (Forró). Já no domingo, a programação especial para o Dia dos Pais terá início a partir das 9h. A programação conta com Lobianco, Porco Porcaria (Teatro Infantil) e Forró do Ruivo, além de DJ nos intervalos. As atividades acontecem na Rua Capitão Alfredo Cruz com Av. Dr. Renato Silva, na Engenhoca.

O Largo da Batalha vai ser palco da XVI Edição do Arraiá do Largo, que acontece na sexta-feira (12), a partir das 20h, e segue no sábado (13) e domingo (14), com início às 18h. Na programação muita música para embalar os festeiros. A festa acontece na Praça Levi Francisco da Cruz Nunes (Rua Jornalista Sylvia Thomé no Largo da Batalha).




Já o Barreto trará, em comemoração ao Dia dos Pais, o Domingo no Parque. No dia 14, a partir das 9h, o Parque Palmir Silva terá clássicos do rock e pop rock com Vandera Rocks e Ale Marlon, além de animação infantil e feirinha mix. O Horto do Barreto fica na Av. Dr. Luiz Palmier, s/n – Barreto.

Já a Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), através do Setor de Educação para o Trânsito, irá participar do evento do dia dos Pais organizado pelo Fika Bike Café, no sábado (13) a partir das 9h. A empresa levará ao local uma minipista, além de materiais educativos. A equipe do Departamento de Educação para o Trânsito estará no local oferecendo informações sobre segurança viária. A Fika Bike Café fica na Av. Marquês Paraná, 220.




» Arraiá do Largo da Batalha

Divulgação

Nesse final de semana, vai rolar a XVI Edição do Arraiá do Largo, especial dia dos pais. A programação terá música ao vivo para dançar muito, além das famosas barraquinhas de comidas e bebidas. Na sexta-feira e no sábado, a festa começa às 20h; no domingo, às 18h.




» Exposição sobre Modernismo segue em cartaz no Campo de São Bento

Divulgação

Sem programa para o fim de semana? O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento, está com a exposição “Ciclo Modernismo: Olhar Popular” em cartaz até 28 de agosto, com entrada gratuita. A exposição reúne o trabalho de três fotógrafas que tiveram como provocação estética a Fotografia Modernista Brasileira e encerra o ciclo que celebrou o centenário da Semana de Arte Moderna –  “Modernismo(s): a semana de 22 e o depois”, iniciativa da Secretaria das Culturas, com o apoio da Fundação de Arte de Niterói.

A mostra integrou equipes de três espaços culturais de Niterói: o Teatro Popular, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno e o Solar do Jambeiro. Tendo como referência o pensamento modernista, e nomes como Alice Kanji, Gertrudes Altschul, José Yalenti, German Lorca e José Oiticica Filho, os artistas registraram transformações e atividades urbanas e culturais da cidade, com total liberdade criativa. A exposição é uma composição dessa vivência e prática sob o olhar das fotógrafas, que romperam as limitações estabelecidas no modernismo academicista.

“A iniciativa da Secretaria proporcionou uma nova perspectiva da Semana de 22. Convido a todos para participar e mergulhar nessa experiência modernista de Niterói”, destaca o secretário municipal das Culturas, Alexandre Santini.




» Niterói Ciclotur Fest

Arquivo

Acontece neste domingo (14) mais um passeio ciclístico que promete colorir a cidade em uma festa incrível sobre duas rodas! Trata-se do Niterói Ciclotur Fest, passeio ciclístico com trajeto que percorrerá toda a orla da cidade até chegar na Praia de Piratininga, na Região Oceânica. Uma oportunidade única de conhecer melhor a cidade e seus encantos, utilizando a bicicleta para curtir com saúde e com qualidade de vida.

O projeto é da Amazonas Bike e conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, através da Coordenadoria Niterói de Bicicleta e da Secretaria Municipal de Esportes. A concentração do passeio será às 8h na Concha Acústica, com saída prevista às 9h. O evento contará com várias atrações, como sorteio de bicicletas e brindes no pós pedal, trio elétrico, mesa de frutas e água gelada na largada, além de muita animação. Espera-se receber dois mil ciclistas no evento.

Para participar não é necessária a inscrição, mas quem desejar adquirir o kit, que dá direito a uma camisa de ciclismo, garrafinha, sacochila, máscara, adesivo e bandana de ciclismo, deve realizar a inscrição. As inscrições podem ser na Amazonas Bike Centro. “Nosso evento já é um sucesso! Por conta disso, fechamos as inscrições pelo site. Mas fique tranquilo, você ainda pode participar da Niterói Ciclotur Fest! Adquira o kit até sábado na Amazonas Bike no Centro de Niterói.” informou a produção do evento.

Horários para adquirir o ingresso
Quinta e Sexta de 9h às 18h
Sábado de 9h às 13h

Endereço
R. Barão do Amazonas, 277 – Centro, Niterói – RJ, 24030-111



» Mutirão de Limpeza no Costão de Itacoatiara

Arquivo

Mutirão de Limpeza no Costão de Itacoatiara! Neste sábado do dia (13/08/22), véspera do dia dos pais, às 9h, acontece um mutirão de limpeza no Costão de Itacoatiara. O objetivo da atividade não é apenas recolher o lixo, é também monitorar dados que serão usados em atividades de educação ambiental sobre lixo nas trilhas! A atividade é para toda família! Mais informações pelo e-mail: [email protected]! Os interessados devem se inscrever pelo link.



» Candongueiro homenageia Clara Nunes

Divulgação

No próximo sábado, dia 13 de agosto, o Candongueiro vai homenagear a guerreira Clara Nunes, que faria 80 anos na próxima sexta-feira. Serão lembrados grandes sucessos da cantora, músicas que marcaram época. A tradicional casa do Samba conta com uma super promoção: Quem comprar antecipado até sexta-feira, vai pagar SOMENTE 10 no ingresso. Incrível né!? Corre lá no whatsapp do Candongueiro 21 97284-1830 e garanta o seu. Esse preço mais acessível é uma iniciativa do nosso projeto “Memórias Ancestrais”. Não fique de fora desse dia inesquecível. Endereço: Estrada Velha de Maricá, nº 1554, em Pendotiba.



» Caminhada Fotográfica em Niterói

Participantes terão oportunidade de visitar e registrar obras icônicas do conjunto de equipamentos e um centro cultural de grande valor arquitetônico projetados pelo arquiteto | Foto: Cláudia Missailidis

Fotografar é criar imagens a partir de uma história pessoal em comunhão com o mundo que se vê. Para estimular esse olhar e buscar novas conexões entre as cidades de Niterói e Rio de Janeiro, suas paisagens e suas histórias, a exposição Conexões, em parceria com a Sociedade Fluminense de Fotografia, realiza no sábado, dia 13 de agosto, a partir das 9h, uma Caminhada Fotográfica.

O ponto de encontro será no Teatro Popular, início do Caminho Niemeyer, que reúne um conjunto de equipamentos e um centro cultural de grande valor arquitetônico projetados pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, nos bairros litorâneos na cidade de Niterói. O percurso seguirá pela orla, passando pelo Reserva Cultural (museu do cinema), a Praça de São Domingos, o Forte de Gragoatá, seguindo a Praia Vermelha até a Boa Viagem e finalizando no Museu de Arte Contemporânea.



O evento é gratuito e aberto a interessados, com ou sem conhecimento prévio em fotografia, que farão registros com aparelho celular ou máquina fotográfica própria. Após a caminhada, cada participante poderá enviar até 5 fotografias para participar de uma projeção coletiva que será realizada no dia 27 de agosto no espaço da Exposição Conexões – no Horto do Fonseca em Niterói (RJ). A Sociedade Fluminense de Fotografia realizará curadoria das imagens para montagem da projeção.

Esta ação integra o Projeto Conexões – realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, patrocínio da Ecoponte e produção da Pas de Deux Projetos. A exposição Conexões, em exibição até dia 16 de outubro no Horto do Fonseca, em Niterói, apresenta em fotografias e imagens o caminho histórico da ligação entre as cidades de Niterói e Rio de Janeiro.

Serviço

  • Caminhada fotográficadia 13 de agosto às 9h.
  • Ponto de encontro – Teatro Popular Oscar Niemeyer, começo do Caminho Niemeyer.
  • Data limite para inscrição11 de agosto.
  • Data limite para envio das fotografias: 19 de agosto
  • As fotografias deverão ser enviadas para a Sociedade Fluminense de Fotografia pelo e-mail: [email protected]. O tamanho do arquivo deverá ter 800 pixels do lado menor, com 240dpi.

Direitos autorais

As questões de direitos autorais serão reguladas pela lei 9.610 de 19/02/1998, respeitando-se sempre o princípio de divulgação do nome do autor junto às imagens vinculadas em campanha, eventos, publicidade, institucional, etc., permitidas por essa cessão. O direito da cessão de uso das imagens fotográficas selecionadas será pelo prazo determinado de 6 meses. As fotografias selecionadas poderão ser utilizadas para divulgação do PROJETO CONEXÕES, em projeções e redes sociais.



Exposição Conexões

Com visitação gratuita, a exposição Conexões está sendo exibida no Horto do Fonseca, em Niterói, até dia 16 de outubro. Com forte viés educativo, a mostra investiga as ligações entre as cidades do Rio de Janeiro e Niterói e reúne imagens e fotografias de acervos iconográficos e de fotógrafos contemporâneos.  Entre o material, destaque para paisagens das duas cidades e da Baía de Guanabara. A curadoria é da historiadora carioca Carmen Lucia de Azevedo e a pesquisa foi feita na Fundação Biblioteca Nacional, Museu Aeroespacial, Instituto Moreira Salles, Historical Service of Navy, NASA e Sociedade Fluminense de Fotografia, entre outros. A exposição recebe agendamento de grupos para visita pelo e-mail [email protected] e oferece monitores para recepcionar o público também com atendimento em LIBRAS. Visitação de terça à domingo, das 10h às 19h.

Sociedade Fluminense de Fotografia

A Sociedade Fluminense de Fotografia foi fundada na cidade de Niterói em 1944 para difundir a arte fotográfica de nosso país. Participou ao longo desses 77 anos de diversas atividades fotográficas, incluindo exposições nas galerias existentes em seu espaço cultural, em outros centros culturais, como também participação em palestras, projeções, encontros, além de manter intercâmbio fotográfico com 91 países. Jayme Moreira de Luna, fundador da SFF construiu a primeira sede projetada para uma instituição de fotografia no Brasil, destacando-se como a primeira galeria dedicada a fotografia.



» Cauby uma Paixão! No Teatro da UFF

Cauby uma Paixão!

Cauby uma Paixão foi idealizado e realizado, com grande sucesso, durante o isolamento provocado pela pandemia, 2020, quando a incerteza pairava no ar e com o intuito de espalhar alegria e amor ao público, que andava necessitado de ternura em tempos difíceis além do desafio em executar um trabalho com qualidade artística durante o confinamento. A Live, transmitida do Teatro Claro Rio teve audiência de 208 mil pessoas e convites para apresentações pelo Brasil, dos quais já conseguimos apresentar em Belo Horizonte/MG no Cine Teatro Brasil Vallourec (out/2021), Vitória/ES no Teatro SESC Glória (abr/2022) e temporada de 8 semanas no Teatro dos 4, no Rio de Janeiro.

Com roteiro de Flavio Marinho e dirigido por Marco Aurélio Monteiro, DIOGO VILELA está nesse show-teatralizado percorrendo a carreira do cantor com curiosidades de sua vida artística, pontuado por músicas como Conceição, A Pérola e o Rubi, Molambo, Samba do Avião, Eu e a Brisa, New York New York, Onde Anda Você, Força Estranha entre tantos sucessos gravados e imortalizados por Cauby Peixoto, artista de grandeza internacional e nascido em Niterói.

Para Flavio Marinho, “o show parte da seguinte premissa: se vivo fosse como Cauby reagiria a fazer um espetáculo nos dias de hoje, em condições tão especiais? No final do espetáculo, vemos que ele está mais vivo que nunca em nossos corações e na nossa lembrança”.

12, 13 e 14 de agosto de 2022
Sexta e Sábado 20h | Domingo 19h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí, Niterói – RJ
Ingressos: R$ 70 (inteira) | R$ 35 (meia)
Canais de venda: Guichê Web e Bilheteria



» Concerto da Série Alvorada no Centro de Artes UFF

Divulgação

Em agosto, a OSN UFF leva ao público mais um concerto da Série Alvorada. Desta vez, com o maestro Tobias Volkmann à frente da Orquestra e com o clarinetista Cesar Bonan, interpretando o Concerto nº 2, para Clarinete e Orquestra Sinfônica, de Oscar Navarro.  Tobias Volkmann já foi o principal regente convidado da Sinfônica Nacional e o solista é músico da casa e líder do naipe de clarinetas. O programa conta ainda com as peças de Franz Liszt, Les Préludes, Francisco Braga, Episódio Sinfônico e Rimsky-Korsakov, Capricho Espanhol, Op. 34.

14 de agosto de 2022
Domingo | 10h30
Cine Arte UFF
Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí, Niterói – RJ
Ingressos: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia)
Canais de venda: Bilheteria do Centro de Artes, somente em dinheiro




» Theatro Municipal recebe Kay Lyra e Maurício Maestro

Kay Lyra e Maurício Maestro

O Theatro Municipal de Niterói recebe o show “Bossa Nova na Intimidade”, com o casal Kay Lyra e Maurício Maestro, no dia 12 de agosto, sexta-feira, às 20h. No repertório, clássicos da Bossa Nova, como ‘Minha Namorada’, ‘Águas de Março’, ‘Desafinado’, ‘Samba de Uma Nota Só’, ‘Marcha da Quarta-Feira de Cinzas’, ‘Chega de Saudade’, entre outros.

Ao final do show, costuma atender aos pedidos do público para cantar antigos sucessos, como ‘Quem Tem a Viola’, ‘Toada’, ‘Se meu Jardim der flor’, entre outras.

Kay Lyra & Mauricio Maestro | Bossa Nova na Intimidade

Data: Sexta-feira, 12 de agosto de 2022
Horário: 20h
Duração: 70 min
Classificação etária: Livre
Ingresso: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30 (meia)

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 3628-6908

Protocolos sanitários

É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto. É facultativo o uso de máscaras pelo público durante a permanência nas dependências do teatro.

Bilheteria

Sympla – vendas online.

Ingressos à venda também na bilheteria do teatro. Aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura

Horário de Funcionamento:

Dias com espetáculo – quarta a domingo, das 14h até o início do mesmo.
Dias sem espetáculo – Quarta a sexta, das 14h às 18h.




» Liga Nacional de Futevôlei 2022 chega em Niterói

Foto: Matheus Sanches

A quarta rodada da Liga Nacional de Futevôlei – Temporada 2022, chega em Niterói, na sexta-feira, dia 12/08, estreando na região Sudeste do Brasil. A rodada será realizada no Beach Club Performance, Estrada Frei Orlando 48 – Piratininga, Região Oceânica de Niterói.

O Torneio de Clubes Brasileiros reúne 12 dos principais clubes do futebol brasileiro competindo entre si nas arenas de futevôlei e é o único campeonato de futevôlei do país com o apoio do Ministério dos Esportes do Governo do Brasil. Cada clube será representado por um ex-jogador de futebol e mais 02 jogadores profissionais de futevôlei farão a composição de cada equipe.

A LIGA vai levar o futevôlei de Norte a Sul do Brasil, passando por 11 cidades até novembro, quando terá o play-off no Rio de Janeiro, e promete agitar o calendário da modalidade com o título mais disputado do ano.

As arenas que vão receber o campeonato são específicas para a prática de esportes de areia – como futevôlei, beach tennis e vôlei de praia – e têm capacidade média para 800 pessoas. Para acessar o evento e garantir seu lugar para ver de perto os melhores lances do futevôlei profissional, é necessário pegar seu ingresso gratuito na plataforma Sympla – válido até às 14h (Link Sympla Aqui). Após este horário o ingresso custa R$ 15,00 e pode ser adquirido no local.




As rodadas anteriores aconteceram em Curitiba/PR, Balneário Camboriú/SC e Cuiabá/MT, que teve os seguintes jogos e resultados:

  • Internacional 1 x 2 São Paulo
  • Vitória 0 x 2 Ponte Preta
  • Fluminense 0 x 2 Botafogo
  • Paraná 1 x 2 Vasco
  • Grêmio 2 x 1 Santos
  • São Paulo 1 x 2 Vitória

Todos os jogos têm transmissão ao vivo pelos canais da SporTV e também pelo YouTube no Canal da Liga Nacional de Futevôlei. Quem não puder assistir os jogos na hora da transmissão, tem o conteúdo gravado no YouTube. Para acompanhar todas as novidades, o perfil da Liga no Instagram é @ligafutevoleioficial.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO E REGRAS

Por ser um Torneio de Clubes Brasileiros, é obrigatória a participação de ex-atletas de futebol compondo cada equipe que disputa a competição, ou seja, os capitães devem ser jogadores ou ex-jogadores profissionais de futebol e irão representar os clubes por onde jogaram, agora no futevôlei. No total, cada equipe poderá ser composta por até seis atletas, onde dois deles devem ser ex-jogadores de futebol e quatro atletas profissionais de futevôlei. Em cada rodada a equipe irá escalar um ex-jogador de futebol e dois atletas de futevôlei.

Esta exigência do ex-jogador de futebol foi estabelecida com o objetivo de possibilitar uma migração daqueles atletas que se aposentam e têm dificuldades em manter a prática do futebol e, assim, lhes dar uma nova oportunidade de se manterem ativos num esporte similar ao que construíram suas carreiras.

Outra mudança em 2022 será o regulamento da competição: para estar cada vez mais em sinergia com o futebol, a Liga Nacional de Futevôlei será disputada por rodadas e não por etapas, sendo assim, teremos 11 rodadas e a grande final. Em cada rodada, cada equipe fará 1 jogo melhor de 3 sets (18-18-15 pontos), totalizando 6 jogos por rodada. O sistema de pontuação será o de pontos corridos, onde as quatro equipes que mais pontuarem após a 11° rodada, disputarão o play-off da competição. E no play-off saberemos quem será o CAMPEÃO da LIGA NACIONAL DE FUTEVÔLEI – Temporada 2022.

Cada partida terá o seguinte sistema de pontuação

  • Vitória por 2 sets a 0, time vencedor soma 3 pontos e time perdedor soma 0 pontos;
  • Vitória por 2 sets a 1, time vencedor soma 2 pontos e time perdedor soma 1 ponto.

LIGA NACIONAL DE FUTEVÔLEI

Com o intuito de promover a modalidade, a LIGA foi criada por um grupo de atletas, entidades e instituições esportivas. Presidida por João Luís Moreira Abreu, a associação comemora no próximo mês de agosto os seus 20 anos de história.

Em 2011 foi lançada a competição entre os clubes brasileiros de futebol que aconteceu até 2017 e que retorna agora em nova versão.




PROGRAMAÇÃO 4° RODADA – 12/08/2022

Beach Club Performance, Estrada Frei Orlando 48 – Piratininga, Niterói/RJ

  • 14h – Ponte Preta x Grêmio – GloboPlay
  • 15h – Atlético MG x Vasco – GloboPlay
  • 16h – Intenacional x Botafogo – SporTV
  • 17h – Santos x Goiás – SporTV
  • 18h – SPFC x Fluminense – SporTV 2
  • 19h – Paraná x Vitória – SporTV 2



» XII Meeting Cardiovascular SEACOR reúne especialistas em Niterói

Evento comemora os 30 anos da clínica SEACOR

Estão abertas as inscrições para o XII Meeting Cardiovascular SEACOR que acontece no próximo dia 13 de agosto, a partir das 08h30, no Hotel H Niterói. O evento é gratuito e aberto aos profissionais de saúde, sobretudo médicos cardiologistas, residentes e estudantes de medicina. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever pelo site: www.sympla.com.br/meetingcardiovascularseacor2022.

O Meeting Cardiovascular SEACOR é tradição na cidade de Niterói desde 2011, sempre realizado no 2º sábado do mês de agosto, com a participação de especialistas em cardiologia e áreas afins. “Este ano será um evento especial, comemorando os 30 anos de história da clínica SEACOR. Será um meeting emocionante”, declara a Diretoria da SEACOR.

O evento, sob direção técnica do Dr. Luiz Carlos Pacheco e coordenação científica do Dr. Luiz Eduardo Camanho e do Dr. Erito Marques, conta com o apoio da AMF (Associação Médica Fluminense) e da ACAMERJ (Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro).




» Feijoada do Bom

Divulgação

Se você gosta de samba e feijoada não pode perder esse evento! Feijoada do Bom vem aí com uma galera boa demais para animar a tarde de domingo!

  • Anderson Bombom
  • Família Macabu
  • Sambaí
  • Papo 90

Combinação perfeita né? Domingão + feijoada + música boa! Então não perde tempo, garanta já seu ingresso e anota na agenda: 14 de Agosto às 13h é dia de feijoada no Centenário! Rua Xavier de Brito, 22, Clube Fluminensinho, Centro de Niterói. Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/feijoada-do-bom/1653314



» Dia de Boteco Região Oceânica

Ella Z

O projeto ‘Dia de Boteco’ do Multicenter Itaipu reúne atrações musicais e um cardápio especial todos os sábados, das 18h30 às 21h, na Praça de Alimentação do 2º piso do Shopping.

Ella Z se apresenta neste sábado, dia 13/08. Filha de músico e que viveu grande parte da sua infância rodeada de muita inspiração musical, acabou se tornando uma artista completa; canta, toca violão, guitarra e percussão. Com 14 anos começou a fazer vídeos para internet, totalizando um grande número de seguidores para a época. Participou de diversos festivais, shows e programas de TV, dentre eles: The Voice Brasil, da Rede Globo, The X Factor Brasil, da Band e um quadro musical no Programa do Datena, também da Band. As grandes referências de ELLA Z são Jessie J, Tori Kelly e Iza. Seu som traz uma mistura do POP com as vertentes de R&B e MPB. Este ano, ELLA Z lançou seu primeiro single chamado “Cê Me Deixa Louca” em todas as plataformas digitais.




Para acompanhar a boa música, os estabelecimentos da Praça de Alimentação do shopping preparam um cardápio especial, com diversas opções para agradar aos mais variados paladares.

  • California Coffee – Licor Mokaccino, Rum Pina Colada e Irish Coffee.
  • Marycooks – Pastel de Bobó de Camarão, pastel de Carne, Carne Seca c/ Aipim, Bolinho de Bacalhau, Batata Frita c/ Queijo e Bacon, Gurjão de Peixe c/ molho Tártaro, Provolone à Milanesa, Calabresa Acebolada c/ Fritas, Camarão Empanado e Tábua de espetinhos.
  • Greco – Diversos salgadinhos, coxinha, risole camarão, risole napolitano, bolinha de queijo, kibe, bolinho de aipim.
  • Art Pizza – Cesta de pizza branca, acompanhado de pesto de manjericão ou de azeitona, Tábua de queijos e frios (parmesão, provolone, gorgonzola, salame hamburguês, azeitona portuguesa temperada), Tomate assado da casa, acompanhado de certa de pizza branca e azeitona portuguesa.
  • Margheritita – pastéis de variados sabores.
  • Spoleto – Polpetone, Camarão temperado, Porção de Camarão, Frango grelhado em cubos temperado e Porção de Frango.

Shopping Multicenter Itaipu
Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501 – Itaipu, Niterói – RJ
Dia de Boteco – Local: Praça de Alimentação do 2º piso.
Horário: Das 18h30 às 21h



» Casa Design Niterói

Casa Design 2022 | Foto: Vf Studio

A Casa Design promove sua 18ª edição em 2022 e inova mais uma vez. A mostra deste ano pretende quebrar paradigmas e muda sua realização, que acontece normalmente em mansões para contemplar as diferentes formas de morar. A novidade deste ano é que a mostra está sendo realizada numa casa, no bairro de Santa Rosa, na Rua Dr. Mário Vianna, 325, Zona Sul de Niterói, onde abrigará um grande empreendimento futuramente. Além disso, na mostra o visitante encontrará ambientes que refletem o morar no formato casa, três tipos de apartamentos e área externa, apontando soluções e novidades para diversos espaços.

Ingressos pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/casa-design-niteroi-2022/1554794

» Passeio no Parque das Águas

Você conhece o Parque das Águas? O local conta com parquinho, academia para terceira idade, área de lazer, auditório e jardim sensorial. Além disso, tem uma linda vista para você tirar aquela foto! 📸

A área foi toda revitalizada em parceria com a concessionária Águas de Niterói e abriga o maior reservatório de água da cidade, tendo a capacidade de 9 milhões de litros.

📌 Rua Vladimir Alves Machado, s/nº – atrás do Centro Empresarial Tower.

O Horário de visitação é de terça a domingo de 07h às 16h. Bora lá? Não deixe de marcar suas imagens nas redes sociais com a #curtoniteroi

Parque das Águas



Parque das Águas



Parque das Águas



Parque das Águas



Parque das Águas



» “Recicla Niterói” em Camboinhas

“Recicla Niterói” | Arquivo

A campanha “Recicla Niterói”, da Companhia de Limpeza Urbana (Clin) de Niterói, que tem como objetivo orientar a população sobre a importância e funcionamento da coleta seletiva, e também sobre o descarte correto de resíduos, respeito ao horário da coleta domiciliar, lixo excedente e reciclagem do óleo de cozinha, chega a Camboinhas, Região Oceânica de Niterói, em agosto.

No próximo fim de semana, sábado (13) e domingo (14), das 9 às 13 horas, as tendas da empresa estarão montadas, uma ao lado da Associação de Moradores de Proteção Urbana e Ecológica de Camboinhas (Soprecam) e outra ao lado do quiosque Barrakech, no calçadão. Quem levar o seu resíduo reciclável ou óleo de cozinha usado até um dos pontos, ganhará uma muda de planta produzida no viveiro da Clin.

Toda a cidade de Niterói é atendida pelo programa de coleta seletiva da Clin, que consiste em recolher os resíduos sólidos recicláveis (papel, plástico, vidro e metal), dando uma destinação final adequada, sem causar danos ambientais.



O sistema de recolhimento seletivo porta a porta é realizado em toda a cidade de forma setorizada, de acordo com os bairros e demanda de residências cadastradas. O cadastro pode ser feito por telefone ou internet. Depois de feito o cadastro na empresa, através do 0800-367-9100 ou pelo site http://www.clin.rj.gov.br/?a=ouvidoria, o munícipe recebe todas as instruções sobre o processo de separação seletiva dos resíduos, além de material informativo. Os moradores dos bairros São Francisco, Charitas, Itacoatiara e, a partir de agora, Camboinhas, não precisam se cadastrar, pois a rota já passa em todas as residências em dias preestabelecidos.

Para melhor atender a população, a Clin expandiu o sistema de recolhimento porta a porta e introduziu os postos de entrega voluntária, distribuídos em vários bairros da cidade, em pontos estratégicos, permitindo que aqueles não cadastrados também participem do projeto.

Vale ressaltar que todo resíduo coletado seletivamente em Niterói é doado para cooperativas de catadores, dando assim a oportunidade de os cidadãos auxiliarem na preservação ambiental e na inserção social.



» Quer aprender dança de salão?

Divulgação

Quer aprender sobre dança de salão e não tem disponibilidade durante a semana? 💃🕺 Então chegou a hora! Neste domingo (14) e no dia 11 de setembro, acontece aulas gratuitamente na Praça José Martí, que fica ao lado do Skatepark de São Francisco. O evento faz parte do Projeto Dança de Salão para todos e vai de 9h às 11h 😉.