Previsão do Tempo

Niterói tem aviso de ventos fortes que podem atingir até 90 km/h

Arquivo

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói emitiu uma nota informando um aviso de ventos fortes para a cidade. O aviso teve início às 12h desta quarta-feira (10), e terá término às 23h de quinta-feira (11).

“Devido a passagem de uma frente fria e um sistema de baixa pressão associado a ela, a previsão para a cidade de Niterói é de vento moderado a forte (entre 52 e 76 km/h), com rajadas muito fortes (podendo chegar a 90 km/h) durante a madrugada/manhã de quinta-feira.” diz o alerta da Defesa Civil.

 

Possíveis impactos na cidade: quedas de árvores, destelhamentos e interrupção do fornecimento de energia elétrica.

A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações

  • Não ficar embaixo de árvores ou coberturas metálicas;
  • Procurar um local seguro;
  • Evitar áreas sujeitas ao desprendimento de itens suspensos como cabos elétricos, outdoors ou andaimes;
  • Caso seja imprescindível transitar pelas vias públicas, fazê-lo com atenção;
  • Não praticar esportes ao ar livre, especialmente no mar;
  • Em casos de emergência ligue para o Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou 2620-0199.

Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, nesta quarta-feira (10), com a passagem de uma frente fria, a previsão é de chuva fraca a moderada ao longo do dia e ventos moderados a fortes a partir da tarde.

Na quinta-feira (11/08), o tempo ainda permanece instável na cidade de Niterói, com o deslocamento de um sistema de baixa pressão associado à frente fria. A previsão é de chuva fraca isolada a qualquer hora do dia ventos moderados a fortes, podendo ser muito fortes durante a madrugada.

Na sexta-feira (12/08), os ventos passarão de fracos a moderados e ainda há condições para chuva fraca isolada durante os períodos da madrugada e manhã. As temperaturas seguirão amenas.

Previsão do tempo

To Top