Cidades

Niterói inicia castração gratuita em cães e gatos com microchip; vídeo

Vídeos abaixo
Vídeos abaixo

Os moradores do Largo da Batalha e do Maceió que possuem animais domésticos começaram a castração gratuita de seus animais de estimação na praça do Largo da Batalha. Os bairros são os primeiros a receberem o Castramóvel da Prefeitura de Niterói após terem sido escolhidos pela população em uma consulta pública na plataforma Colab, aplicativo utilizado pelo Município para atender demandas do cidadão. (Vídeos abaixo mostram detalhes do procedimento)

Serão realizadas 450 cirurgias, sendo 60 cães fêmeas, 90 cães machos, 150 gatos e 150 gatas, uma por pessoa. O veículo, que fica em média 45 dias em cada bairro, conta com sala de preparação de cirurgia e pós-cirurgia. As equipes que atuam na unidade são formadas por quatro veterinários, um anestesista e técnicos.

Todos os animais castrados receberão microchip e medalha de identificação. O veículo ficará estacionado na sede da Clin no Largo da Batalha. Quem inscreveu o animalzinho para a cirurgia também participou de uma palestra sobre cuidados após a castração e seus benefícios. As cirurgias serão realizadas entre 9 de agosto e 15 de setembro.