Gastronomia

Cervejaria de Niterói ganha medalhas de ouro no World Beer Awards 2022

Cervejaria niteroiense participa agora da competição mundial; resultado será divulgado no dia 25 | Foto: Alexander Landau

A Cervejaria Noi conquistou no último sábado, 6 de agosto, em Londres, na Inglaterra, quatro medalhas pela participação no World Beer Awards 2022, um dos mais importantes concursos cervejeiros internacionais. Na categoria nacional, na qual a disputa acontece exclusivamente com as cervejarias brasileiras, a marca niteroiense levou o ouro no grupo de estilo “Barley Wine”, com a Bárbara, “American IPA”, com a Fiorella, “Biére de Garde”, com a Diavolo, e “Belgian Style Blonde”, com a Avena. As cervejas medalhadas participarão agora da etapa mundial com cervejas de outros países. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 25 deste mês.

Em 2019, a Noi já havia conquistado três medalhas, sendo uma de ouro, com a Passione, uma Belgian Strong Ale envelhecida em barrica de carvalho, e duas pratas, com a Diavolo e a Selvaggio.

Para Bárbara Buzin, diretora da Noi, a retomada das premiações é um importante estímulo para o mercado cervejeiro. “A medalha é um reconhecimento da qualidade técnica do nosso trabalho e é muito importante para consolidar a marca Noi como sinônimo de excelência, mas este ano as competições têm um gostinho de retomada, de que passamos pelo mais difícil e que o melhor está por vir”, comentou Bárbara.

A Cervejaria Noi

Noi significa “Nós” em italiano, e isso resume a essência da marca. Fundada em 2011, na cidade de Niterói-RJ, a Cervejaria Noi é uma empresa familiar de origem italiana que tem orgulho de trabalhar duro em busca da excelência. Não à toa, é a cervejaria artesanal mais premiada do Rio de Janeiro. Noi é beber junto, é unir pessoas, é comemorar.

A família Noi é composta por quatorze rótulos de linha e seis sazonais (Fuoriserie): Amara (Imperial IPA), A Noi que o cupuaçu abunda (Catharina Sour), Avena (Belgian Pale Ale), Bárbara (Wood Aged Barley Wine), Bionda (Pilsen), Bianca (Weiss), Cioccolato (RIS), Cioccolato Barile (Wood Aged Imperial Stout), Diavolo (Belgian Strong Ale), Fiorella (India Pale Ale), Noi Hop Lager, Noi Low Carb (Pilsen), Moka (Dry Stout com café) Nera (Schwarzbier), Nuova Terra (New England IPA), Oro (Pilsen Premium), Passione (Belgian Strong Ale), Rossa (Irish Red Ale), Selvaggio (Wild Ale) e Sicilia (Witbier). E, como em toda família, sempre pode chegar mais um!

To Top