Cidades

Vídeo mostra a nova joia de Niterói

Objetivo do novo equipamento é fortalecer a vocação da cidade para o ecoturismo | Vídeo abaixo
Objetivo do novo equipamento é fortalecer a vocação da cidade para o ecoturismo | Vídeo abaixo

Niterói vai ganhar mais um Parque Natural Municipal. O novo espaço será no Morro do Morcego, em Jurujuba. A Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município, a desapropriação de dois imóveis localizados no Morro do Morcego, que foi o primeiro passo para a execução do projeto de implantação do parque municipal na região. O município formou uma comissão composta por técnicos de várias áreas da Prefeitura e representantes da sociedade civil com o objetivo de planejar como será o Parque Natural Municipal do Morro do Morcego. (Assista ao vídeo abaixo)

Imagens | Google

 

Imagens | Google

O prefeito de Niterói destacou que o Morro do Morcego é uma presença marcante na paisagem da cidade. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, Axel Grael afirmou que o objetivo é criar no local uma estrutura com Centro de Visitantes, restaurante e pontos de observação de uma paisagem reconhecida pela Unesco como patrimônio da humanidade. O prefeito enfatizou que a belíssima vista a partir do Morro do Morcego precisa ser utilizada para o turismo e desfrutada pela população de Niterói.

“Essa iniciativa vai ser muito importante para a gente fortalecer a vocação de turismo e ecoturismo de Niterói, e também por valorizar espaços para a população fazer o seu lazer, o seu passeio. Com isso, vamos atingir um dos nossos principais objetivos que é gerar emprego, gerar oportunidades de trabalho para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, afirmou Axel Grael.

Morro do Morcego | Foto: Heidi Vogel

A comissão formada pela Prefeitura para planejar o Parque Natural Municipal do Morro do Morcego será liderada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Rafael Robertson. O secretário disse que o futuro parque será uma conquista para a cidade. (Assista ao vídeo abaixo)

“Naquele local, além da questão ambiental, vamos dar à população a oportunidade de vivenciar uma joia da cidade que antes estava restrita às imagens aéreas. Um parque preservado é um parque utilizado. Eles são feitos para a população. O meio ambiente deve ser aproveitado, vivido, na mesma medida em que tem que ser respeitado”, disse o secretário.