Geral

Prefeito de Niterói recebe líderes evangélicos do estado e da cidade

Capacitação e treinamento para situações de emergência foi um dos temas do encontro | Fotos: Douglas Macedo

Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito de Niterói, Axel Grael, recebeu em seu gabinete cerca de 20 líderes evangélicos do estado e da cidade. Durante o encontro, o prefeito apresentou alguns projetos sociais da Prefeitura e destacou a importância das lideranças religiosas na realização das ações da prefeitura.

“As Igrejas têm capilaridade na sociedade, por isso é tão importante este tipo de reunião. As igrejas podem ser pontos de apoio em situações de emergência da cidade, parceria que já aconteceu em diversas oportunidades”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Defesa Civil e Geotecnia, coronel Walace Medeiros lembrou da parceria em uma ocasião em que o Corpo de Bombeiros utilizou o prédio de uma igreja evangélica como base operacional no bairro da Boa Esperança, para os trabalhos de resgate que foram realizados por conta do deslizamento que aconteceu em 2018.

“O prefeito sempre nos demandou a ampliar o trabalho voluntariado nos Núcleos de Defesa Civil e as igrejas são uma comunidade já formada, com uma condição já de predisposição para atuar dessa forma. Então, a nossa proposta é ofertar às Igrejas uma capacitação e treinamento para situações de emergência”, conta o coronel Walace.

Também estavam presentes na reunião os secretários de Direitos Humanos, Rafael Adonis; de Assistência Social e Economia Solidária, Elton Teixeira; e a primeira-dama da cidade, Christa Vogel Grael, que apresentou os programas Niterói Cidadã e Niterói Solidária.

To Top