Saúde

Sindhleste oferece curso de Faturamento Hospitalar

Exigência mínima é ter o ensino médio | Divulgação
Exigência mínima é ter o ensino médio | Divulgação

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde de Niterói e São Gonçalo (Sindhleste) vai oferecer um curso de Faturamento Hospitalar para profissionais de saúde ou que queiram se capacitar para o segmento. O curso terá duração de 4 dias com carga horária diária de 2 horas. As aulas serão ministradas dias 09, 12, 16 e 19 de agosto, as terças e sextas, das 19h às 21h.

Para se matricular no curso é preciso ter ensino médio e o curso custa R$ 500 e para associados do Sindhleste será dado 20% de desconto (R$ 400). O curso terá a coordenação do professor Joneir Tavares que é administrador e tem MBA em Gestão Estratégica além de ser Gestor de Projetos e Especialista em Gerenciamento de Riscos.

O curso de Faturamento Hospitalar é voltado para o entendimento do aluno que opera contas médicas de toda e quaisquer unidades ou grupos de saúde. A atualização e capacitação de funcionários que, de forma sistemática, devem trabalhar com elevado grau de eficácia. O curso prepara as pessoas com essa visão diferenciada e capacidade de adequação aos diferentes sistemas de aplicação desse serviço especializado, contribuindo com a empregabilidade do setor.

Durante o curso vários temas serão abordados como a introdução ao faturamento hospitalar, prontuário médico, tabelas (AMB, Ciefas, CBHPM, próprias, Diárias, Taxas e Aluguéis), honorários médicos, materiais e medicamentos, TISS (troca de informação de saúde suplementar), guias de convênios (padrão TISS e TUSS), CID (classificação internacional de doenças), CH (Coeficiente de honorários), horário de urgência, como calcular exames (laboratoriais, RX, ultra-sonografia, tomografia computadorizada), cobrança de internação (material, medicamentos, diárias, taxas e aluguéis), centro cirúrgico (folha de sala) e glosas.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 2717-6653, pelo email [email protected] ou pelo Whatsapp (21) 99692-5981.