Agenda

“Patrícia Acioli, a juíza do povo” chega ao cinema; a juíza foi executada há 11 anos por PMs em Niterói

Divulgação | Produção

Exatamente onze anos após o crime que chocou o país, o longa-metragem documentário ‘Patrícia Acioli, a juíza do povo’ chega ao cinema, no dia 11 deste mês, para contar a história da magistrada titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo assassinada por policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) que cometiam crimes na cidade e que estavam insatisfeitos com a atuação da juíza. Patrícia foi executada em agosto de 2011 quando chegava em casa, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.

Com direção e roteiro do jornalista Humberto Nascimento, primo da magistrada, o filme conta detalhes da vida pessoal, familiar e profissional da juíza, além de mostrar os bastidores da investigação que condenou 11 PMs do 7º BPM. Embora seja um documentário, o filme traz encenações. A juíza é interpretada pela atriz Maíra Porto e os assassinos pelos atores Lucas Toledo e Pablo Marcell.

 

O projeto do longa-metragem foi um dos vencedores do 2º Edital de Fomento ao Audiovisual da Prefeitura de Niterói de 2019. Por conta da pandemia, as gravações só foram iniciadas no final de 2021.

A pré-estreia de ‘Patrícia Acioli, a juíza do povo’ será no dia 11/8 (quinta-feira), às 18h, na Sala Nelson Pereira dos Santos, na Avenida Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói.

To Top