Cidades

Niterói abre processo seletivo para contratação de médicos

Foto: Divulgação FeSaúde
Foto: Divulgação FeSaúde

O Diário Oficial de Niterói traz nesta quinta-feira (04) a abertura do processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de médicos, por tempo determinado, para a Fundação Estatal de Saúde de Niterói (FESAÚDE), a fim de atuar no Programa Médico de Família (PMF).

A realização do Processo de Seleção Pública Simplificada é para atender a necessidade temporária, e de excepcional interesse público, detectada no Programa Médico de Família – PMF, com vistas ao preenchimento de 28 (vinte e oito) vagas para o emprego de médico e mais cadastro de reserva.

De acordo com a FESÁUDE, o Edital e seus anexos estarão disponíveis para consulta no sítio eletrônico: https://fesaude.niteroi.rj.gov.br/gestao-de-pessoas, onde também serão divulgadas todas as informações sobre o processo seletivo, inclusive em relação às inscrições, classificação dos candidatos, recursos, resultado final e convocação.

O Processo Seletivo Simplificado destina-se à seleção de profissionais para o preenchimento de vagas existentes no quadro de empregados da Fundação Estatal de Saúde de Niterói – FeSaúde, e tem prazo de validade de 12 (doze) meses, prorrogável por igual período, até o total de 02 (dois) anos, a contar da data de homologação do certame.

O regime de contratação para os empregos mencionados no presente processo seletivo, de caráter temporário, com duração de até 12 (doze) meses, prorrogável até o total de 02 (dois) anos, será o CELETISTA, com remuneração fixa mensal, para uma carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, com descontos previdenciários em favor do INSS, com depósitos para o FGTS.

O salário base é de R$ 13.800,00 mil. Das 28 vagas, 19 são destinadas à ampla concorrência, três para pessoas com deficiência (PCDs) e seis para pessoas pretas ou pardas (PPPs). A carga horária é de 40 horas semanais e 200 horas mensais.

Inscrições

As inscrições serão realizadas, sem ônus para o candidato. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá enviar os documentos listados abaixo, para o e-mail [email protected] , no período de 04 a 15/08/2022, às 23 horas e 59 minutos.

a) Formulário de Solicitação de Inscrição declarando estar ciente das condições exigidas para a admissão no emprego e submetendo-se às normas expressas neste Edital (Modelo Abaixo);
b) Formulário de autodeclaração para candidatos pretos ou pardos (Modelo Abaixo);
c) RG e CPF ou documento que o substitua na forma da Lei;
d) Currículo vitae, contemplando: formação acadêmica (graduação, pósgraduação, mestrado, doutorado etc.); participação em cursos, congressos, simpósios
etc.; experiência de trabalho no exercício do cargo a que está se candidatando. Anexar ao currículo cópia dos documentos comprobatórios da formação acadêmica, cursos e experiência profissional para análise e avaliação.
4.2.1. Os candidatos à vaga de médico deverão enviar:
a) Registro do Conselho Profissional;
b) Comprovante de pagamento do Conselho Profissional (Ano vigente) e/ou Certidão Negativa emitida pelo Conselho Profissional;
4.3. A confirmação da inscrição será efetivada através de mensagem eletrônica ao e-mail cadastrado

Formulários

Requisitos

Diploma devidamente registrado do curso de graduação em Medicina fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC. Registro profissional no Conselho Regional de Medicina – CREMERJ. O resultado final será publicado, em Diário Oficial, no dia 31 de agosto.