Agenda

"Comunicação Popular" é tema de debate da II Confecom Niterói

Arquivo
Arquivo

A Comissão Organizadora da II Conferência de Comunicação de Niterói (II Confecom) realiza debate virtual sobre “Comunicação Popular em Niterói”, no dia 4 de agosto, quinta-feira, virtualmente, às 19h30. O evento faz parte da agenda da conferência e é aberto a todos os interessados, que devem enviar e-mail para [email protected].

“A Participação Popular e o desafio das políticas públicas de Comunicação” é o tema central da II Conferência de Comunicação de Niterói. Após a etapa de lançamento, ocorrida com a solenidade de abertura na Câmara Municipal de Niterói, a conferência inicia a fase de fomentar debates e instigar reflexões sobre políticas públicas de comunicação, em especial as municipais. Eventos da Comissão Organizadora e das entidades interessadas em participar acontecem até fevereiro de 2023. Em março de 2023 ocorrerão os debates temáticos em grupos de trabalho virtuais e a plenária final.

Os três temas dos grupos de trabalho (“Comunicação Popular”, “Direito à Comunicação”, “Desconcentração da Mídia”) serão pautas de plenárias virtuais este ano. Elas serão preparatórias para os Grupos de Trabalho virtuais que acontecerão de 7 a 9 de março de 2023. Informações gerais, a agenda da II Confecom, sempre atualizada, e os formulários de inscrição podem ser acessados pelo link: https://bit.ly/ConfNiteroi

Comissão Organizadora da Confecom Niterói (2022-2023) é constituída por: Adilson Cabral (Emerge), Claudia de Abreu (ComunicAtivistas), Claudio Salles (Pop Goiaba), Dani Araújo (BemTv), Leo Caldeira (Prefeitura de Niterói/sec.comunicação), Lúcia Bravo (TV Bandejão/UFF), Mário Sousa (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro), Thamirez Lopes (Favelize-se).

Agenda da Confecom Niterói

4 de agosto, 19h30min – Reunião virtual com o tema “Comunicação Popular”

Agosto 2022 a fevereiro de 2023 – Eventos a serem divulgados

7 a 9 de março de 2023– Grupos de Trabalho por tema, virtuais

10 de março de 2023 – plenária final, presencial