Saúde

Niterói amplia faixa da 2ª dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais

Imunização está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, com entrada até as 16 horas

A Prefeitura de Niterói inicia na próxima segunda-feira (01) a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos. É necessário o intervalo de 4 meses da terceira dose. Para receber a dose da vacina é necessário apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante das doses anteriores. A imunização está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, com entrada até as 16 horas.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, alerta a população quanto à necessidade de manter-se disciplinado no que se refere ao calendário de vacinação: “É importante. Não podemos relaxar. Sabemos da eficácia da vacina e seguiremos trabalhando para manter a proteção de todos os públicos contra a covid-19. Para evitar filas, agende sua vacinação através do aplicativo Colab”, destaca o prefeito.

O município também está realizando a aplicação da terceira dose para adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas a partir de 18 anos, com intervalo de quatro meses da segunda dose. Niterói segue em repescagem contínua para aplicação da primeira e segunda dose para crianças entre 3 e 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas a partir de 18 anos.

Agendamento

Para realizar o agendamento basta fazer o download do aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo de cadastro. É necessário estar dentro do público alvo e da idade para receber a imunização, seguindo o calendário, de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Imunização. Também é possível agendar pelo site da Prefeitura de Niterói: www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.

Quem precisar remarcar a data e horário da vacinação, caso não consiga comparecer no dia agendado, deve mandar um e-mail para contato@colab.re.

Confira os locais de vacinação contra a Covid-19

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.
Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.
Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 – Piratininga.
Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.
Policlínica Regional de Itaipu – Est. Engenho do Mato s/nº – Itaipu
Policlínica Regional do Largo da Batalha – Rua Ver. Armando Ferreira, 30 – Largo da Batalha
Novo Ponto em Jurujuba – Av. Carlos Ermelindo Marins s/nº – Jurujuba (em frente ao Colégio Estadual Fernando Magalhães)

Unidades Básicas de Saúde (UBS): Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca.

Médico de Família da Grota I, Grota II, Ilha da Conceição, Leopoldina, Teixeira de Freitas, Vila Ipiranga, Jurujuba, Várzea das Moças, Alarico, Atalaia, Cafubá I, Cafubá III, Cantagalo, Caramujo, Coronel Leôncio, Jonathas Botelho, Maceió, Marítimos, Martins Torres, Maruí, Matapaca, Boa Vista, Preventório II, Sapê, Souza Soares, Viçoso Jardim, Viradouro, Badu, Vital Brazil.

To Top