Gastronomia

Cervejaria Noi recebe o Cônsul Geral da Itália em sua fábrica em Niterói

Encontro com o Cônsul Geral Italiano Paolo Miraglia del Giudice | Foto: Eloah Miranda
Encontro com o Cônsul Geral Italiano Paolo Miraglia del Giudice | Foto: Eloah Miranda

A Noi é reconhecida por ser uma empresa familiar fortemente ligada às suas origens e nesta terça-feira (19), recebeu em sua fábrica, em Itaipu, Niterói, uma visita ilustre. O Cônsul Geral da Itália, Sr. Paolo Miraglia del Giudice, conheceu as instalações da cervejaria e conversou com os sócios da Noi, Osmar, Bianca e Bárbara Buzin, além dos irmãos Bruno e Carmine Marasco, do restaurante Da Carmine, Frederico Tagliabue, do Torninha, e Pietro Petraglia, fundador da Revista Comunità Italiana.

O Cônsul Paolo Miraglia del Giudice com Bárbara, Bianca e Osmar Buzin, da Noi | Foto: Eloah Miranda

Para Bianca Buzin, diretora da Noi, foi uma honra receber o cônsul italiano para uma tarde de muita conversa sobre a cultura italiana. “Nós valorizamos muita história da nossa família e antes de nos estabelecermos em Niterói, viemos do Rio Grande do Sul e, antes, da Itália. Cada lugar tem nosso carinho e a Noi leva a Itália tanto no nome quanto nas nossas cervejas. Foi uma oportunidade incrível compartilhar um pouco dessas memórias com o cônsul”, comentou Bianca.



Noi

Noi significa “Nós” em italiano, e isso resume a essência da marca. Fundada em 2008, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, a Noi é uma empresa familiar de origem italiana que tem orgulho de trabalhar duro em busca da excelência. A marca completou treze anos em 2021 e é dividida em três verticais. A gastronomia, que soma onze casas, entre restaurantes, bares e quiosques, nas cidades de Niterói, Rio de Janeiro, Búzios e Itaperuna, sendo três delas abertas em 2021, e a cervejaria, que mantém uma linha de 19 rótulos e o título de cervejaria artesanal mais premiada do Rio de Janeiro, com mais de 50 prêmios nacionais e internacionais, e a Distilleria responsável pela linha de bebidas destiladas da marca.