Notícias

Niterói será sede do Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras em 2022

Evento conta com mais de 50 bandas e fanfarras de todo o país
Evento conta com mais de 50 bandas e fanfarras de todo o país

O vereador Jhonatan Anjos mediou o encontro entre Armando Nobre, presidente da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF), Tiago Farias, presidente da Federação de Fanfarras e Bandas do estado do Rio de Janeiro (FFABERJ), e o executivo da cidade, representado pelo vice-prefeito, Paulo Bagueira, pelo secretário das Culturas, Alexandre Santini, e pelo presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN), Fernando Brandão.

Divulgação

Em pauta estava a proposta de Niterói sediar o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras em 2022, evento que conta com mais de 50 bandas e fanfarras com representação de mais de 21 estados brasileiros. A ideia foi detalhada e acolhida, com o apoio necessário para sua realização.

“Sempre vi a cultura como política pública de grande potencial para a geração de oportunidades e de justiça social. Apaixonado pelas fanfarras, fico extremamente feliz por trazer o Campeonato Nacional para nossa cidade, uma ação inédita não apenas na história de Niterói, mas de toda a região metropolitana do Rio de Janeiro” – destaca o vereador Jhonatan Anjos.

O Campeonato está previsto para acontecer em dezembro, e a organização está definindo o local para receber o público que, certamente, será caloroso.