Trânsito

Avenida Brasil terá interdições para manutenção da alça de descida da Ponte Rio-Niterói

Ecoponte
Ecoponte

A CET-Rio informou que, a partir desta terça-feira (19/7), a Avenida Brasil, na altura do Caju, será parcialmente interditada para serviços de manutenção na alça de descida da Ponte Rio-Niterói. Para viabilizar o procedimento da Ecoponte, será necessário:

  • Entre os dias 19/7 (terça-feira) e 21/7 (quinta-feira), das 22h às 5h: interdição da Avenida Brasil, no trecho sob a alça de descida da Ponte Rio-Niterói, sentido Deodoro;
  • A partir das 22h do dia 22/7 (sexta-feira) às 5h do dia 25/7 (segunda-feira): interdição da Avenida Brasil, no trecho sob a alça de descida da Ponte Rio-Niterói, sentido Deodoro.

As interdições ocorrerão em ambas as pistas (central e lateral), de forma alternada, em uma faixa de rolamento e pista por vez.

Desvio: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

Interdições para obra da Rioluz

A Avenida Brasil será parcialmente interditada, a partir desta terça-feira (19/7), para serviços de iluminação pública da Rioluz, por meio do consórcio Smart Luz. Para viabilizar os procedimentos, será necessário:

  • Entre os dias 19/7 e 22/8, das 8h às 16h: interdições no trecho entre a edificação da quadra da G.R.E.S Mocidade Independente de Padre Miguel até o Viaduto Engenheiro Oscar Brito, de uma faixa de rolamento junto ao lado esquerdo, no sentido Santa Cruz;
  • As interdições serão itinerantes, em trechos de até 300 metros. Os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

Esta programação poderá ser suspensa a qualquer momento, devido às condições climáticas ou por questões operacionais na cidade. Sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas, e as condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos.