Polícia

Imagens do Cisp identificam motocicleta clonada circulando por Niterói

A verdadeira placa está registrada no Espírito Santo.
A verdadeira placa está registrada no Espírito Santo.

As câmeras do sistema de Cercamento Eletrônico do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Prefeitura de Niterói rastrearam e ajudaram a identificar uma motocicleta clonada que trefegava pela cidade. Através do monitoramento, os agentes verificaram que duas motocicletas com mesma placa trafegaram em um intervalo de pouco mais de três horas nas cidades de Niterói e Vitória, no Espírito Santo.

Com o cruzamento de informações a respeito do local de emplacamento e histórico de tráfego, os agentes da Prefeitura de Niterói suspeitaram de que o veículo legítimo seria o que circula no Estado do Espírito Santo.

Os agentes do monitoramento do Cisp localizaram a motocicleta suspeita na orla da Praia de Icaraí e informaram os policiais da Operação Segurança Presente, que, após uma ação integrada, puderam abordar o veículo e seu condutor.

No momento da abordagem, os policiais verificaram que o chassi da motocicleta não era condizente com a placa que o veículo ostentava. Motocicleta e condutor foram conduzidos à 77ª DP (Icaraí).

Na delegacia, o condutor informou que havia comprado a motocicleta de terceira pessoa por meio de site de vendas e que não se recorda do nome. Também não havia regularizado o veículo junto ao Detran. Pelas informações obtidas pelo chassi não constavam roubo ou furto. A motocicleta foi então apreendida para perícia e o condutor poderá ser indiciado pelo crime de adulteração de sinal de veículo automotor.

Furto de bicicleta

Após alerta do Cisp sobre o furto de uma roda de bicicleta ao lado do Shopping Bay Market, no Centro, e com auxílio das imagens do sistema de monitoramento da Prefeitura, policiais do 12º. Batalhão de Polícia Militar identificaram e prenderam em flagrante o suspeito a poucos metros do local do delito, com a roda furtada.

A ocorrência foi apresentada na 76ªDP (Centro) e o acusado autuado no art. 155 do CP (Furto) e ficou preso.