Esportes

INCAB realizará segunda edição do Festival Niterói Paradesportivo

Divulgação
Divulgação

Considerando o crescimento do paradesporto no Brasil, é cada vez mais evidente a necessidade de ações que promovam a prática de atividade física para todas as pessoas com algum tipo de deficiência.

O INCAB apresenta larga experiência na gestão de projetos sociais voltados ao atendimento da pessoa com deficiência através do esporte. A criação e desenvolvimento do FESTIVAL PARADESPORTIVO já promoveu duas edições em diferentes cidades, em parceria com as Prefeituras de Niterói – RJ, e Maricá – RJ.

A realização do 2º FESTIVAL NITERÓI PARADESPORTIVO promove e incentiva a prática de atividade física por pessoas com deficiência, buscando incluí-los mais profundamente na sociedade, e demonstrando a eles e seus familiares novas possibilidades de descobrirem uma vida mais plena através do esporte.

O evento proporcionará oportunidades de integração entre pessoas com e sem deficiência, praticantes de diferentes modalidades paradesportivas de Niterói e regiões vizinhas. Serão realizados, simultaneamente, três Torneios de diferentes modalidades – Futebol PCD, Tênis de Mesa para Cadeirantes, e Parajiu-jitsu. Tudo acontecerá em um mesmo dia e local, reunindo paratletas de diversos municípios.

O Festival conta com o apoio da Prefeitura de Niterói e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e será aberto ao público em geral – com ou sem deficiência. Além disso, o acesso é gratuito, garantindo a acessibilidade do evento para todos.

Além dos três Torneios, a programação do Festival conta com apresentações de paratletas e suas experiências através do esporte, modalidades paradesportivas e, ainda, clínicas de vivências práticas para integração do público presente e os paratletas.

Data do evento: 17/07/2022
Horário: 09:00 as 17:00
Local: Fluminense Atlético Clube (Clube Fluminensinho)
R. Xavier de Brito, 22 – Centro, Niterói – RJ, 24030-140

Divulgação