Esportes

Inscrições já estão abertas para a 4ª Meia Maratona de Niterói

Divulgação
Divulgação

Inscrições já estão abertas em todas as categorias, adulto e infantil, para a prova que acontece em setembro
Atletas brasileiros e internacionais já estão nos preparativos para a disputa da 4ª Meia Maratona de Niterói, prova que acontece, em 11 de setembro, dentro do calendário esportivo oficial da cidade. Quem pensa que ainda é cedo para a corrida na disputa pelas inscrições, abertas pelo site www.meiamaratonadeniteroi.com.br, pode ficar fora da disputa dos kits, porque a expectativa é de que o número de participantes chegue perto dos 3 mil atletas, o que pode dificultar o acesso daqueles que deixarem para a última hora.

A prova principal acontece em 11 de setembro, mas, no total, serão três dias de evento. A entrega dos kits – camisa, cinto porta número e chip – acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro, no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói. Nesses dois dias acontecerá, no mesmo local, uma feira esportiva com a venda de equipamentos, roupas e acessórios, além do espaço gourmet com food trucks.

No sábado (10/9), a partir das 10h, acontece a Meia Maratona Kids, para crianças e adolescentes, entre 2 e 16 anos, com o objetivo central de incentivar a prática esportiva ao ar-livre e orientar os responsáveis sobre os benefícios que as atividades físicas imprimem na saúde como um todo, além de fortalecer a autoestima, a concentração, socialização e o controle do peso.

Domingo, 11 de setembro, acontecerá a prova principal, a 4ª Meia Maratona adulto, com largada na Praça do Povo (Caminho Niemeyer), no Centro da cidade, com percurso pela bela orla niteroiense, passando pelos bairros do Gragoatá, Boa Viagem, Ingá, Icaraí, Estrada Fróes e São Francisco, com retorno em Charitas para o mesmo percurso de volta, em sentido contrário, até o Caminho Niemeyer. Serão três opções de percursos/distância: 21Km, 12Km e 5Km.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação