Saúde

Niterói promove Dia D da vacinação neste sábado; serão 39 pontos em funcionamento

Foto: Luciana Carneiro

Niterói realiza, neste sábado (9), o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe e o Covid-19. Serão 39 pontos em funcionamento das 8h às 17h, com entrada até às 16h. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra a doença. (Confira os locais de vacinação abaixo)

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, alerta para importância da imunização. “A realização do D possibilita a imunização das pessoas que tenham dificuldade em comparecer a uma unidade durante a semana. A vacina contra gripe e Covid-19 são fundamentais, pois evitam casos graves das doenças. Não deixe de comparecer a um dos pontos de vacinação. A aplicação das doses continua de segunda a sexta-feira”, afirma o secretário.

Gripe

A vacina contra a gripe é destinada para pessoas a partir de 6 meses de idade. Para receber a dose da imunização é necessário apresentar carteira de identidade e CPF. É importante levar a carteira de vacinação, principalmente das crianças.

Covid-19

O Dia D também será destinado para vacinação contra a Covid-19. Neste momento o município está realizando a aplicação da quarta dose ou segunda dose de reforço para pessoas a partir de 40 anos, com intervalo de quatro meses da terceira dose. A terceira dose é destinada para adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas a partir de 18 anos, com intervalo de quatro meses da segunda dose. Niterói segue em repescagem contínua para aplicação da primeira e segunda dose para crianças entre 6 e 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas a partir de 18 anos.

Para receber a dose da vacina é necessário apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante das doses anteriores. Para os adolescentes é necessário a presença do responsável legal.

Locais de Vacinação no Dia D contra a Covid19 e gripe

Policlínica Sérgio Arouca, no Vital Brazil; Policlínica do Barreto; Policlínica Regional de Itaipu; Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço; Policlínica Regional de Piratininga; e Policlínica Regional da Engenhoca.

Unidades Básicas de Saúde (UBS): Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca.

Médico de Família da Grota I, Grota II, Ilha da Conceição, Leopoldina, Teixeira de Freitas, Vila Ipiranga, Jurujuba, Várzea das Moças, Alarico, Atalaia, Cafubá I, Cafubá III, Cantagalo, Caramujo, Coronel Leôncio, Jonathas Botelho, Maceió, Marítimos, Martins Torres, Maruí, Matapaca, Boa Vista, Preventório I, Preventório II, Sapê, Souza Soares, Viçoso Jardim, Viradouro, Badu e Vital Brazil.

To Top