Niterói faz mutirão no Cras do Cafubá para acesso ao CadÚnico
Cidade

Niterói faz mutirão no Cras do Cafubá para acesso ao CadÚnico

Arquivo | Foto: Bruno Eduardo Alves

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária vai realizar mais um mutirão para cadastrar as famílias no Cadastro Único. Desta vez, a ação acontece no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Cafubá (Rua Deputado José Luiz Ertal, 320). É importante ressaltar que o atendimento é voltado apenas para as pessoas que já possuem agendamento e estão sendo convocadas pela equipe do Cras de referência. A informação foi divulgada durante vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Niterói, na noite desta quinta-feira (30).

“O CadÚnico é a porta de entrada para diversos benefícios, como a moeda social Arariboia. A moeda social é um programa de transferência de renda relacionado também com economia solidária, que vem mudando a vida de milhares de niteroienses para melhor. Vale destacar que ao mesmo tempo que a moeda Arariboia ajuda a essas famílias em situação de pobreza e pobreza extrema, ajuda também a desenvolver o comércio nos bairros”, destacou o prefeito de Niterói, Axel Grael.

O secretário municipal de Assistência Social e Economia Solidária, Elton Teixeira, explicou que o CadÚnico Itinerante é um serviço em formato de mutirão que tem como objetivo adiantar o atendimento de quem já está aguardando agendamento em cada Cras. De acordo com ele, a cada semana a equipe da Secretaria estará em um Cras com um grupo para dar um reforço e adiantar a fila de espera.

“Há cerca de 15 dias foi iniciada uma ação nos Cras do município com o CadÚnico Itinerante. O Cras da Vila Ipiranga foi o primeiro a receber o serviço e cadastrou 524 famílias em seis dias da ação. Nossa ideia é zerar a fila em todos os Cras até agosto, fazendo com que o usuário chegue no Cras seja prontamente atendido”, enfatizou.

To Top