Agenda

Gui Schwab e Júnior Morais tocam o melhor do folk brasileiro em Niterói

Guilherme Schwab | Divulgação
Guilherme Schwab | Divulgação

Neste dia (24/06), o multi-instrumentista Guilherme Schwab se apresenta com o percussionista Júnior Moraes, em show em formato duo no Festival “Pras Bandas de Cá”, com mistura de instrumentos acústicos e eletrônicos, na Sala Nelson Pereira dos Santos, às 21h, em Niterói. Haverá ainda participação do cantor, compositor e violonista Jonavo, artista de Mato Grosso do Sul, e do cantor João Ramalho.

Schwab, que é vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro (2015) com o “Sol-te”, da Banda Suricato, preparou um show repleto de intervenções com instrumentos de várias partes do mundo, como didgeridoo (Austrália), weissenborn (violão Havaiano), viola caipira, gaita e violão. Adicionando ainda mais versatilidade à apresentação, Júnior, de quem é parceiro há mais de 15 anos tocando pelos palcos brasileiros, usará percussões eletrônicas, alfaia, derbake e moringa.

A apresentação contará ainda com a participação do músico, compositor e violonista Jonavo, artista do Mato Grosso do Sul e mais recente parceiro de Schawb, e do cantor João Ramalho, amigo de longa data e dos palcos de Gui, quando gravaram juntos “Noite Preta”, de Zé Ramalho, pela comemoração dos 40 anos do lançamento do álbum “Avohai do Zé”.

O repertório conta com canções autorais dos álbuns solo de Schwab, como “Tempo dos Sonhos”, “Respirar” e “Só no Pantanal”, as duas últimas compostas em parceria com Jonavo. O público ainda ouvirá “Trem”, da época da Banda Suricato, a versão que ele fez de “Tocando em Frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira, e “Beira-Mar”, de Zé Ramalho.

Gui Schwab e Júnior Morais

Sala Nelson Pereira dos Santos – Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói.
Sexta-feira, 24/06, 21h
Ingressos – Link Aqui – Sympla – R$ 30,00 (inteira) | R$ 15,00 (meia)