Notícias

Corpo de Dom Phillips será cremado em Niterói

Jornalista inglês Dom Phillips | Foto: Reprodução Redes Sociais
Jornalista inglês Dom Phillips | Foto: Reprodução Redes Sociais

A família de Dom Phillips, jornalista britânico assassinado brutalmente ao lado do indigenista Bruno Pereira durante uma viagem pelo Vale do Javari, segunda maior terra indígena do Brasil, no extremo-oeste do Amazonia, informou nesta quinta-feira (23) que o funeral e a cremação do corpo de Dom vai acontecer neste domingo (26) no Cemitério Parque da Colina, na região de Pendotiba, em Niterói. O corpo do correspondente tem previsão de chegada nesta quinta-feira ao Rio, em um avião da Polícia Federal.

No local será lido um pronunciamento escrito por parentes do jornalista. A família da mulher de Dom, Alessandra Sampaio, vive em Niterói, onde também morava antes de se casar e ir para a Bahia. A capela ficará fechada para a família e o cemitério ficará aberto.



Dom e Bruno Pereira foram vistos pela última vez em 5 de junho, enquanto faziam uma expedição pela região do Vale do Javari, Amazonas. Os corpos foram encontrados no último dia 15. O laudo apontou que eles foram mortos a tiros, com munição de caça.



Até o momento três homens já foram presos por terem participação no crime. De acordo com informações da Polícia Federal, outros cinco homens que ajudaram a enterrar os corpos de Bruno e Dom na mata foram identificados. Nesta quinta, um homem se apresentou à polícia em São Paulo dizendo que participou dos assassinatos.