Agenda

Festa Junina promete agitar a Região Oceânica de Niterói

Arquivo
Arquivo

A Região Oceânica vai esquentar nos dias 24, 25 e 26 de junho (sexta, sábado e domingo), das 15h às 23h. Além dos shows tradicionais da cultura junina, o Arraiá do Multicenter (Shopping Itaipu Multicenter – Região Oceânica de Niterói) contará com área kids e barracas com comidas típicas.

Começando pelo Dia de São João, na sexta (24 de junho), o Chamego Nordestino abre a festança levando muito do Forró pé de Serra, com um repertório repleto de grandes nomes da música nordestina como Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, Dominguinhos, Elba Ramalho, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Fala Mansa. Além de contar com caracterização e interação com brincadeiras típicas como Quadrilha improvisada, convidando todo o público para diversão com marchinhas típicas das festas de São João, São Pedro e Santo Antônio. O trio é composto por Josiel Vargas no zabumba, Flávio Santos no acordeon e Severo Vicente no triângulo e voz. Os músicos levam na
bagagem a veia nordestina, o amor pelo forró e a experiência dos palcos. Já se apresentaram em casas de shows como o Rio Scenarium, Lapa 40°, Fundição Progresso, Centro Cultural Carioca e lançaram o Cd ‘Vai rolar Amor’; em São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo e Brasília.



No sábado (25 de junho) é a vez do Triângulo Amoroso, projeto que surgiu em 2019, resultado de encontros entre amigos para trocar e tocar música brasileira. Apesar de todos terem seus projetos musicais próprios (especialmente no universo do samba), compartilhavam da necessidade de dar vazão a verve criativa e ao apreço por outro gênero: o Forró. O nodo projeto, que traz o frescor e a vivacidade de uma reestreia, é composto por Vinicius Oliveira, compositor, cantor, músico, pesquisador e desenvolve um trabalho autoral solo e é integrante desde 2012 do Trio de Couro e Cordas. A cantora Marthinha é idealizadora do grupo Sambariah, conjunto criado em 2013 possuindo como foco o samba e sendo composto somente por mulheres. E Carol Marçal, professora de percussão em projetos assistenciais e atualmente integra o grupo Sambariah.




Para fechar o fim de semana, no domingo (26 de junho), o Trio Espírito Santo, que vem de Maricá desde 2016 levando a consagrada trinca do forró pé de serra, com triângulo, zabumba e sanfona, mais o molho de um violão de sete cordas, se apresenta no Arraiá. Tudo começou com os amigos André “Kbça” Tertuliano e Lipe Moraes, que queriam, antes de qualquer coisa, mostrar suas composições que precisavam ganhar vida. A formação atual do Trio conta com Higor Cabral (Voz e Triângulo), Lipe Moraes (Voz e Zabumba) e Michelzinho do Acordem (Voz e sanfona), que vai levar um repertório autêntico do forró pé de serra em uma mistura dos clássicos e suas músicas autorais.



E para completar, a Quadrilha Corações Unidos, maior Campeã Infanto do Estado do Rio de Janeiro fundada há 40 anos, vai levar para os três dias de Arraiá toda a alegria dos seus 24 pares, mascote, narrador e marcador e, com seu tema 2022 “Vida Caipira”, promete com sua apresentação unir os corações com muita alegria.




Local Estacionamento do Shopping Multicenter Itaipu
Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501 – Itaipu, Niterói – RJ
Arraiá do Multicenter – Dias 24, 25 e 26 de Junho (sexta, sábado e domingo)
Horário: Das 15h às 23h
Entrada gratuita