Agenda

Mulher em Movimento promove aulão de treinamento funcional neste domingo em Niterói

Mulher em Movimento | Arquivo

A Prefeitura de Niterói, por meio da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), terá mais uma edição do Projeto Mulher em Movimento neste domingo (19). Para a manhã, está programada uma aula gratuita de treinamento funcional com a professora Millena Bandina, no Horto do Barreto, às 9h. A ação faz parte do eixo Saúde, Maternar e Bem-estar, que tem por objetivo promover atividades de corpo.

A secretária de Políticas e Direitos das Mulheres, Fernanda Sixel, destaca os benefícios da prática de atividades físicas. “Vamos trazer para o Barreto mais uma edição do Projeto Mulher em Movimento. O objetivo é promover e incentivar diferentes atividades de corpo, mente e movimento para as mulheres. Neste domingo, teremos aula de treinamento funcional como forma de sair da rotina corrida do dia a dia com ênfase no autocuidado”, conta Fernanda.

treinamento funcional trabalha a força muscular, trazendo melhorias para o sistema cardiorrespiratório com alívio de dores nas costas. A atividade promove um grande gasto calórico e tonifica os músculos, contribuindo também para um emagrecimento saudável.

To Top