Educação

Escola de Niterói inaugura novo prédio com centro de tecnologia e informação

Divulgação
Divulgação

O Instituto GayLussac, tradicional escola da cidade, entre as 50 melhores escolas do país de acordo com o ENEM, expande com a inauguração na próxima segunda-feira (20) do seu nosso novo prédio para o Ensino Fundamental e Médio, na Rua Maria Caldas 35, no bairro de São Francisco. De acordo com a direção da escola, o prédio contará com espaços pensados exclusivamente para dar conforto aos alunos e acesso ao que há de mais inovador em matéria de educação. O novo espaço contará com uma Ágora, espaço de debate público para assembleias coletivas; um Centro Multilíngue para comportar os ensinos de Espanhol, Inglês e Mandarim; um Centro Tecnológico, lugar para os projetos Steam; um Novo Refeitório para 120 pessoas; e um Pré-Universitário, pensado no preparo dos alunos da 3ª série do Ensino Médio.

A obra está em seus ajustes finais para a inauguração. Antes disso, o instituto recebe o público de maneira virtual em lives no YouTube, sempre às 19h, que de acordo com a direção, têm o objetivo de contar um pouco sobre cada um desses espaços. Confira os horários das lives abaixo.

No último dia (10), aconteceu a live “Espaço da Alimentação na Escola”, que pode ser assistida abaixo:

Nesta segunda-feira (13) às 19h, acontece a live “Centro Tecnológico”. O bate-papo desta segunda acontece com Ricardo Viz, Professor e Orientador de Matemática, Sandro Costa, Professor de Física, Victor Ferrai, Professor de Programação e Hércules Freitas, Professor de Ciências, com a moderação do Vice-Diretor da unidade de Ensino Fundamental e Médio, José Antônio Junior.

Na terça-feira (14) às 19h, acontece a live “Centro Multilíngue”. O bate-papo na terça acontece com Luisa Calmon, Coordenadora da Middle School, Elizabeth Cabral, Professora de Mandarim, Susana Martinez, Orientadora de Língua Espanhola, Edward Layland, Coordenador da High School, com a moderação da Diretora Geral, Luiza Sassi.

E na quarta-feira (15) às 19h, acontece a live “PRÉ-U – Espaço exclusivo para a 3ª série do Ensino Médio”. O bate-papo na quarta acontece com Marcello Rangel, Coordenador do Ensino Médio, Jaqueline Eckstein, Psicóloga, com a moderação da Vice-Diretora Pedagógica, Renata Pestana.

Todas as transmissões podem ser assistidas pelo link: https://www.youtube.com/InstitutoGayLussac

De acordo com a direção do instituto, todo o espaço foi delicadamente pensado em como os alunos possam se sentir bem, pertencentes a um lugar que ficará na memória afetiva e de ligação para a vida.

Divisão dos novos espaços

  • Ambiência Coletiva
    Com uma Ágora criada para assembleias na praça;
  • Refeitório
    Com 120 lugares envolto com uma parede verde e com uma cozinha com equipamentos de primeira geração – contribuindo no projeto pedagógico de uma alimentação saudável;
  • Centro Multilíngue
    Com salas colaborativas que proporcionarão o ensino de Espanhol, Inglês e Mandarim;
  • Centro Tecnológico
    Espaço para criação de projetos de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes, Matemática e Design;
  • Pré-U
    Um andar exclusivo de salas com um terraço para os alunos da 3ª série do Ensino Médio se prepararem para as Universidades para que possam viver o último ano da escola envoltos em bem-estar.