Cidades

Convênio do Proeis será renovado em Niterói

Proeis Niterói | Divulgação
Proeis Niterói | Divulgação

O secretário municipal de Ordem Pública de Niterói, Paulo Henrique de Moraes, anunciou nesta quinta-feira (09), que na próxima semana, será renovado o convênio do Proeis, programa de pagamento das horas extras dos profissionais de segurança que atuam, nas horas de folga, no policiamento de Niterói. O convênio será renovado por mais dois anos. Paulo Henrique de Moraes destacou que, além dos policiais que trabalham a pé, o número de viaturas cedidas pela Prefeitura de Niterói vai passar de 15 para 25.

“Nós estamos reduzindo os índices de criminalidade em Niterói ano a ano. Nós continuamos trabalhando muito forte para atender ao cidadão e para tranquilizar a população da nossa cidade. Por isso faremos a renovação do convênio com a Polícia Militar, que é o Proeis, para que possamos colocar um efetivo maior nas ruas”, afirmou o secretário de Ordem Pública.

Paulo Henrique de Moraes lembrou que, nos primeiros cinco meses de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado, a redução do número de roubos de rua foi de 33% e a queda do número de roubos de veículos foi de 57%. De acordo com o secretário, por conta dos investimentos da Prefeitura de Niterói, mais de 60% do policiamento na cidade chegaram a ser bancados com recursos municipais. Ele ainda lembrou que a cidade apresentou os menores índices de violência dos últimos 20 anos.