Polícia

Bandidos explodem banco em Niterói

Reprodução | Redes Sociais
Reprodução | Redes Sociais

Uma agência bancária do Banco Santander foi explodida na Ilha da Conceição, em Niterói, por pelo menos 10 criminosos, na madrugada desta quinta-feira (9). Pelo menos três explosões teriam acontecido. Policiais Militares chegaram a trocar tiros com os assaltantes, mas os bandidos fugiram de barco com o dinheiro do cofre do banco. (Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento das explosões; assista abaixo)

A Polícia Militar foi acionada às 3h20, e aconteceu um intenso confronto, com troca de tiros, mas os criminosos conseguiram fugir. A equipe do 12º BPM se deparou com um caminhão atravessado no meio da rua, usado como uma espécie de barricada pelos criminosos, fechando o Largo do Sol com a Rua Mario Neves, local onde fica localizada a agência.



Um motorista de aplicativo, que teve a identidade preservada, que estava com dois passageiros em um automóvel modelo Nissan Versa foi rendido, e o carro foi levado pelo bando. Outros três veículos usados no crime foram abandonados, e os bandidos fugiram de barco. O carro do motorista de aplicativo foi recuperado.




A quantia roubada não foi informada. A ocorrência foi registrada na 76ª DP que irá investigar o crime. O Santander confirmou o crime e informou que está colaborando com as investigações policiais. O Esquadrão Antibomba da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi acionado e não encontrou explosivos não detonados no interior da agência (Vídeo abaixo). A perícia foi realizada na manhã desta quinta-feira.







Reprodução | Redes Sociais