Notícias

Fim de semana com festas juninas em Niterói

Festa de Santo Antônio | Arquivo
Festa de Santo Antônio | Arquivo

Chegou uma das épocas mais saborosas do ano! É tempo de festas juninas em Niterói! Neste fim de semana estão programadas festas que prometem agitar a cidade. Confira abaixo! Já salva este post para não perder!

» Festa Junina da Boa Viagem

A tradicional Festa Junina da Boa Viagem foi prorrogada por mais um fim de semana! Desta quinta-feira (09) até domingo (12) o evento seguirá com quadrilhas, shows, forró, barraquinhas, comidas típicas, fogueiras, parque de diversão e muito mais! A entrada é gratuita. O evento acontece na Concha Acústica, no Centro de Niterói, das 17h às 23h30 e no domingo com o tradicional almoço na roça das 14h até às 23h30. De acordo com Anderson Perlingeiro, organizador do evento, neste domingo também acontecerá a famosa quadrilha de perna de pau e a quadrilha tradicional, que prometem agitar ainda mais o público presente.

Festa Junina da Boa Viagem 2022



» Festa de Santo Antônio na Rua Miguel Couto

A tradicional Festa de Santo Antônio da Paróquia Porciúncula de Sant’Ana, em Icaraí, acontece neste final de semana. O início da festa na Rua Miguel Couto, acontece às 16h desta sexta-feira (10), confira os dias e horários abaixo.

  • 10/06 (sexta-feira) – 16h às 22h
  • 11/06 (sábado) – 16h às 22h
  • 12/06 (domingo) – 16h às 22h
  • 13/06 (dia de Santo Antônio) – 8h às 22h
Festa de Santo Antônio | Arquivo




» Atenção: adiamento da Festa Luís de Camões em Piratininga

De acordo com a Coordenadoria de Gestão de Eventos da Prefeitura de Niterói, a festa foi adiada. “Infelizmente as condições climáticas, principalmente de amanhã, dia 11, não são boas e por isso a Festa Luís de Camões será adiada. Para garantir uma festa de sucesso como nas edições anteriores, estamos cancelando a ocorrência neste final de semana, dias 11 e 12 de Junho, e até amanhã, informaremos a nova data, que será divulgada em breve. Obrigada a todos e vamos fazer num final de semana que traga brilho e alegria a essa festa que tanto esperamos para voltar a realizar!” Diz a nota divulgada.

Divulgação

Próximas Festas

» Arraiá Praiano – Praia Clube São Francisco

O tradicional Arraia Praiano já é uma tradição da cidade e está de volta a programação no Praia Clube São Francisco. Quem quiser se alegrar, cantar, dançar, comer e beber entre família e amigos, o clube irá apresentar em sua orla diversas atrações, que vão desde barracas de doces e salgados, bebidas tradicionais e brincadeiras típicas, até a esperada quadrilha, que dá o brilho todo especial à noite! Tudo isso embalado pelo forró da Banda Forrozeira e Marco Vivan! Confira os dias e horários abaixo.

Arraia Praiano | Divulgação



Convites para sócios – Gratuito.

Convidados de sócios e não sócios – R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 para crianças, estudantes e idosos acima de 65 anos.

Praia Clube São Francisco (Estrada Leopoldo Fróis, 700, São Francisco)
Dias: 24 e 25 de junho
Horário: a partir das 18h
Mais informações na secretaria, pelo telefone: 2711-6295

» Arraiá do Multicenter

O Arraiá mais arretado da cidade está de volta! Prepare a sua caipira, convide os amigos e família e aproveite essa festança recheada de tradição, pratos típicos, brincadeiras e muita diversão!

Divulgação
  • 24 a 26 de junho.
  • A partir das 15h
  • Estacionamento externo do Shopping Itaipu Multicenter / Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501 – Itaipu, Niterói

Evento gratuito.