Esportes

Travessia das Ilhas Itaipu reunirá nadadores em Niterói

Travessia das Ilhas Itaipu reunirá nadadores em Niterói

Travessia de natação para contemplar a natureza de uma das praias mais bonitas da região e curtir uma manhã esportiva. Essa é a proposta da 1a Travessia das Ilhas Itaipu, em Niterói/RJ, no dia 12 de junho. A experiência será completa com passeio de barco, que terá chegada e saída do Rio de Janeiro, kit de natação com touca e medalha, e ponto de chegada na Praia de Itaipu.

Para garantir a segurança dos nadadores na água, uma equipe com atletas de stand up paddle e canoa havaiana estará na água junto às professoras e atletas de natação em águas abertas. “A proposta é que nadador faça a distância escolhida no seu próprio ritmo e, caso sinta necessidade de dar uma pausa, ele terá essa estrutura de apoio”, comenta a organizadora e professora Marie de Loys.

Os nadadores, iniciantes ou experientes, vão completar o trajeto de uma das ilhas do complexo até a Praia de Itaipu. Ilha Pai, Ilha Mãe e Ilha da Menina, com as distâncias respectivas até a Praia de 5000m, 2.500m e 1000m. “Queremos oferecer a experiência da natação em águas abertas a todos os nadadores, mesmo àqueles que ainda completam distâncias menores. Nosso objetivo é a prática esportiva na natureza e em grupo por diversão, sem competição”, comenta Cassiana Azeredo, professora e organizadora.

Ao final da travessia, os nadadores serão recepcionados na areia da Praia de Itaipu, onde receberão o kit com medalha de participação e brinde da Cervejaria Praya.

1ª Travessia das Ilhas Itaipu – Niterói/RJ

Data: 12 de junho
Horário: 6h às 12h
Embarques/Desembarque: Urca (Rio de Janeiro) e Jurujuba (Niterói)
Travessia de Natação: Ilha Pai –> 5000m / Ilha Mãe –> 2000m / Ilha da Menina –> 1000m

Organização

Paola Bittencourt (instagram.com/ pabittencourt)
Mar e Mar Eventos Aquáticos (instagram.com/mariedeloys)
Mar Adentro Assessoria Esportiva (instagram.com/mar_adentro_natacao)
Apoio: Cervejaria Praya