Polícia

Comunicado para a população de Niterói

Arquivo
Arquivo

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Niterói (CCS AISP 12), Francis Leonardo, divulgou um comunicado para a população de Niterói na manhã dessa sexta-feira (27) alertando que recebeu “denúncias e manifestações de origem duvidosa através de áudios e depoimentos relacionados a arrastões, série de assaltos supostamente acontecendo na cidade – regiões do Centro e bairro do Ingá – gerando pânico nas redes sociais”. (Leia o comunicado na íntegra abaixo)

No dia de ontem, quinta-feira (26) a cidade de Niterói ficou em pânico após áudios que circularam no WhatsApp, propagando uma fala que diz que criminosos de duas facções teriam liberado os roubos em pontos do Centro e Zona Sul.




A partir dai o conteúdo foi compartilhando nas redes sociais, perfis em Instagram, Facebook e Twitter, sem responsabilidade jornalística, e compartilhadas em larga escala, alertando para uma suposta guerra de facções de traficantes que estariam provocando tensão em bairros de Niterói, como Centro e Ingá. Em decorrência do terror causado à população, inclusive, aulas de instituições de ensino foram suspensas.




Abaixo o cidadedeniteroi.com compartilha a nota/comunicado do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Niterói (CCS AISP 12), leia na íntegra:

“Esta semana o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Niterói (CCS AISP 12) recebeu denúncias e manifestações de origem duvidosa através de áudios e depoimentos relacionados a arrastões, série de assaltos supostamente acontecendo na cidade – regiões do Centro e bairro do Ingá – gerando pânico nas redes sociais e vem, através deste comunicado, alertar a população que nada deste nível foi constatado pelas nossas autoridades policiais neste período (24/05, 25/05 e 26/05). Estamos em contato constante com representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Segurança Presente recebendo informação em tempo real sobre os índices de criminalidade.




O 12ºBPM vem apresentando nos primeiros cinco meses deste ano (até 24/05) o menor número de roubos de rua da série histórica (desde Janeiro de 2003), bem como reduções significativas nos demais indicadores estratégicos de criminalidade. O CCS Aisp 12 repudia o ato de Gerar fake news em qualquer situação pois enfraquece a informação e fortalece o caos.

O comando do 12ºBPM (Niterói) determinou dar prosseguimento ao policiamento reforçado nas regiões central, sul e norte, salvaguardando os moradores da localidade e buscando aumentar a sensação de segurança.

Cabe ressaltar que o Batalhão não vem poupando esforços para coibir a atuação de criminosos.
Vamos priorizar o respeito e a responsabilidade! Procure sempre informações oficiais antes de repassar o que receber.

A polícia está nas ruas e à disposição de quem precisar!

Francis Leonardo
Presidente CCS AISP12
NITERÓI”