Cidades

Zona Norte de Niterói terá Restaurante Popular

O Restaurante Popular da Zona Norte ficará na Alameda São Boaventura, no Fonseca.
O Restaurante Popular da Zona Norte ficará na Alameda São Boaventura, no Fonseca.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Niterói, Axel Grael, na tarde desta segunda-feira (23), através das redes sociais. Grael informou que orientou que fosse publicado hoje o edital da obra do Restaurante Popular da Zona Norte, e lembrou que a obra integra o pacote de melhorias do Plano Niterói 450. De acordo com o prefeito, essa obra vai gerar cerca de 50 empregos diretos e 150 indiretos.

“Garantir a alimentação da população vulnerável é uma premissa que vem desde a gestão do prefeito Rodrigo Neves. O Restaurante Popular Jorge Amado, municipalizado na gestão Rodrigo Neves, e o Banco de Alimentos Herbert de Souza são dois programas essenciais que contribuem na alimentação de muitas famílias de Niterói. Seguiremos atuando por aqueles que mais precisam.” disse Grael.

De acordo com a prefeitura, o Restaurante Popular da Zona Norte ficará na Alameda São Boaventura, 1066, em frente à estação Riodades, no Fonseca, e contará com a Escola de Gastronomia, que vai oferecer inúmeros cursos sobre educação alimentar. Ainda de acordo com o executivo serão oferecidas 2000 refeições por dia, 300 cafés da manhã e mais de 1600 almoços.