Previsão do Tempo

Onda de frio segue nesta quinta em Niterói

Termômetro marca 10º em Pendotiba nesta quinta-feira (19). | cidadedeniteroi.com

A quinta-feira (19) começou como um dos dias mais frios do ano em Niterói. Nesta manhã foram registradas temperaturas na faixa dos 10º na Região de Pendotiba e 16º no Centro e em Icaraí, conforme previsto pela Defesa Civil de Niterói. O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou que na última terça-feira (17) uma frente fria avançou sobre o Estado do Rio de Janeiro e seguirá até sábado (21), trazendo consigo uma intensa massa de ar frio. De acordo com a nota da Defesa Civil, esta massa de ar frio ocasionará declínios acentuados nas temperaturas em Niterói, com temperaturas máximas em torno de 20°C e temperaturas mínimas próximas a 10°C. (Fotos abaixo)

Termômetro marca 16º no Centro nesta quinta-feira (19). | cidadedeniteroi.com

Termômetro marca 14º em Pendotiba nesta quinta-feira (19). | cidadedeniteroi.com

Defesa Civil de Niterói alerta para ventos fortes

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói alertou para a possibilidade de ventos fortes até sexta-feira (20). Segundo o Centro de Monitoramento e Operações, nesta quinta-feira (19), o deslocamento de um sistema de baixa pressão pelo oceano irá influenciar o tempo no município. Os ventos estarão moderados a fortes com rajadas muito fortes, principalmente a partir da tarde. A partir da noite, com o aumento da umidade, a previsão é de chuva fraca.

Na sexta-feira (20), a nebulosidade estará variada e a previsão é de chuva fraca a qualquer hora do dia. Os ventos estarão moderados a fortes, podendo ocorrer rajadas muito fortes no período da madrugada. As temperaturas seguirão amenas.

A Defesa Civil orienta para as seguintes orientações: não ficar embaixo de árvores ou coberturas metálicas, procurar um local seguro, evitar áreas sujeitas ao desprendimento de itens suspensos como cabos elétricos, outdoors ou andaimes, caso seja imprescindível transitar pelas vias públicas, fazê-lo com atenção, não praticar esportes ao ar livre, especialmente no mar.

Em casos de emergência, ligue para Defesa Civil (199 ou (21) 2620-0199). O órgão recomenda que a população baixe o aplicativo ALERTA DCNIT. Através dele, o cidadão recebe informes meteorológicos e avisos em caso de emergência.

To Top