Geral

Moradores de condomínio em Niterói ficam sem luz por mais de 12 horas

Reprodução

Com vários pedidos de moradores, a Enel levou mais de 12 horas para reestabelecer o serviço de fornecimento de energia no condomínio Toulouse, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. O Condomínio possuí mais de 200 moradores e cerca de 50 famílias que tem entre os residentes, idosos com riscos de saúde, diabéticos, recém nascidos e home care. De acordo com um trabalhador do condomínio que não quis ter a identidade revelada, a luz faltou por volta das 9h desta quarta-feira (18) e só foi retornar por volta de 00h30. Um morador que também não quis ter a identidade revelada à reportagem disse que foi dormir 23h e ainda não tinha voltado a energia. A Enel respondeu aos nossos questionamentos, confira abaixo.

A Enel Distribuição Rio informou que o fornecimento de energia no condomínio Toulouse, na Rua Otávio Carneiro, 134, em Icaraí, Niterói, foi normalizado às 00h16min desta quinta-feira (19).

Questionada sobre o horário em que o serviço foi reestabelecido a Enel informou que, “A Enel Distribuição Rio informa que segue trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia dos clientes que foram afetados pelo temporal de segunda (16), que atingiu parte da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em Niterói, existem ainda casos pontuais de falta de energia nos bairros Pendotiba, Fonseca, Maria Paula, Centro e São Lourenço, concentrados em locais onde ocorreu maior quantidade de quedas de árvores e/ou de postes sobre a rede. Somente neste dia, caíram 160 árvores e 18 postes ficaram danificados. A companhia ressalta que triplicou o número de equipes de emergência para atender a todas as ocorrências e normalizar o serviço aos clientes afetados o mais rapidamente possível.”

To Top