Notícias

CGM Niterói participa de debate sobre transparência nas contas públicas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A controladora-geral de Niterói, Cristiane Mara Marcelino Rodrigues, participou, na noite de terça-feira (10), da mesa de debates “Transparência nas contas públicas e o papel dos contadores no processo de prestação de contas”. O encontro, que teve como público-alvo os para os estudantes de Ciências Contábeis, ocorreu na Universidade La Salle e teve como participantes a subsecretária de Contabilidade Geral do Estado do Rio de Janeiro, Yasmin Monteiro e o controlador do município de Maricá, Joab Santana.

Foto: Divulgação

Na temática, estavam programas de integridade, transparência, prestação de contas, audiência pública e a rotina do contador na administração pública. A controladora-geral de Niterói abordou em sua fala as boas práticas adotadas na administração municipal.

“É interessante compartilhar a minha prática na administração pública com futuros profissionais, que são fundamentais para uma gestão de qualidade, consolidação de informações, facilitando questões orçamentárias e administrativas”, explicou Cristiane.

O encontro que teve mediação da coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Gabriela Barreto e do professor de Controladoria e Contabilidade Governamental da universidade, Rogério Cirilo, contou com as participações do secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro, Nelson Rocha, de forma virtual, e da Pró-Reitora Acadêmica, professora Regina Helena Giannotti, presencialmente.