Polícia

Polícia prende em Niterói ladrão que realizava assalto com faca

Divulgação | Operação Segurança Presente
Divulgação | Operação Segurança Presente

Policiais militares da Operação Segurança Presente de Niterói, efetuaram a prisão nesta terça-feira (10), por volta das 23h, de um ladrão que realizava assalto com uma faca na orla de Icaraí, Zona Sul de Niterói. De acordo com informações da polícia, o suspeito estava muito alterado quando foi encontrado e por esse motivo precisou ser algemado.

Faca usada no crime | Divulgação | Operação Segurança Presente

De acordo com o Segurança Presente, agentes patrulhavam a região de Icaraí, quando receberam a informação via rádio que um criminoso teria assaltado um pedestre na região com uma faca. Ao realizar buscas, o cerco policial encontrou o assaltante com a arma do crime, uma faca de 20cm, um celular Asus e um cartão de crédito roubado. De acordo com os agentes, o suspeito foi encontrado na Rua Miguel de Frias esquina com Rua Ator Paulo Gustavo.

O suspeito foi conduzido à 77ª DP, em Icaraí, para apreciação da autoridade policial, porém a vitima não se encontrava. Foram feitas diligências na 76ª DP e 79ª DP, porém sem sucesso. Os agentes tentaram contato através do banco responsável pelo cartão de crédito, redes sociais, e-mail e outros, quando finalmente após duas horas de empenho a vítima fez contato em resposta ao e-mail enviado pela equipe. A vítima foi buscada pela Polícia em sua residência e na Delegacia, a mesma reconheceu o suspeito bem como seus pertences e a faca utilizada em seu momento de terror. O criminoso foi autuado por roubo e permaneceu na unidade aguardando a transferência para o sistema prisional.