Cidadania anuncia aliança com PDT para a pré-candidatura de Rodrigo Neves a governador
Política

Cidadania anuncia aliança com PDT para a pré-candidatura de Rodrigo Neves a governador

Rodrigo Neves e Comte Bittencourt | Divulgação

A direção estadual do Cidadania no Rio de Janeiro decidiu nesta segunda-feira (09), apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves a governador. O presidente estadual da legenda, Comte Bittencourt, falou sobre a decisão partidária e defendeu que a experiência do pré-candidato do PDT será fator decisivo para o reerguimento do estado do Rio de Janeiro.

“O Cidadania já vinha debatendo sobre o apoio ao Rodrigo Neves há algum tempo. Em nosso campo político entendemos que a candidatura do Rodrigo é viável e se apresenta como alternativa à polarização. Por tudo o que já realizou em sua carreira como gestor público e por tudo o que está planejando e propondo para o próximo ciclo estadual, Rodrigo Neves é o melhor quadro para assumir o Governo do Estado, pois tem experiência para reerguer o Rio de Janeiro e promover o desenvolvimento econômico e social necessário”.

Rodrigo Neves comentou o anúncio e reforçou a intenção de continuar buscando aliados para enfrentar a eleição que ele diz ser a mais importante da história do Rio de Janeiro desde a fusão do antigo estado do Rio com o estado da Guanabara.

“Recebi com entusiasmo a decisão da direção estadual do Cidadania-RJ em apoio a nossa pré-candidatura ao Governo do Estado. Vamos seguir em diálogo com todas forças democráticas do Rio para vencer a eleição e reconstruirmos o nosso Estado”.

Planos para a BR-493

Rodrigo Neves visitou Itaboraí na última semana e ouviu da população local reclamações sobre o estado da Rodovia BR-493, no trecho que liga Itaboraí a Magé e integra a região Leste à Baixada Fluminense, ao Arco Metropolitano e ao Porto de Sepetiba, em Itaguaí. Saindo do encontro Neves passou pela estrada e, em vídeo, assumiu o compromisso de concluir a obra e duplicar da via.

“A BR-493 é uma rodovia importante para o Rio de Janeiro. Por aqui passam caminhões e boa parte da logística do nosso estado. Infelizmente esta obra já dura mais de dez anos, anda a passos de tartaruga, não está nem na metade. Por isso assumo o compromisso de duplicar a BR-493 e transformar esta estrada em uma via que tenha capacidade de escoar a produção, que tenha mais segurança e que a população do Leste e da Baixada não sofra mais os problemas que temos aqui, com engarrafamentos, acidentes e falta de segurança”.

To Top
Secured By miniOrange