Educação

Inscrições para o Enem começam hoje

Foto: Curso Loghus | Divulgação
Foto: Curso Loghus | Divulgação

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam hoje (10) e vão até o próximo dia 21. Nesta edição, os interessados em participar do exame poderão fazer o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX ou cartão de crédito. As provas, acontecerão nos dias 13 e 20 de novembro, envolvendo todo o conteúdo programático das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Redação, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A taxa de inscrição para o Enem 2022 ficou no valor de R$ 85,00.

Em Niterói, os cursos preparatórios, como o Loghus, oferecem aulas, monitorias, simulados e uma extensa bateria de exercícios, visando preparar seus alunos para essa acirrada disputa por uma vaga nas principais universidades públicas do país.

“Estamos, desde o início desse ano, focados em trabalhar os temas do ENEM por ser a principal prova de acesso às universidades. Pensando na acessibilidade, conseguimos tornar o conteúdo claro e conciso em ambas modalidades, online e presencial, para que os alunos se sintam motivados a estudar no curso ou sem sair de casa.”, relatou Celmo Almeida, cofundador do curso que completa 10 anos em 2022.