Saúde

Segunda dose de reforço em Niterói; confira

Arquivo

A subsecretária de Saúde de Niterói, Camilla Franco, explicou que ainda estão disponíveis para aplicação a quarta dose (segunda dose de reforço) da vacina contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (9), pessoas a partir de 65 anos já estarão aptas e, na quinta-feira (12), pessoas a partir dos 60 anos de idade. Crianças e adolescentes já podem tomar a segunda dose. A vacina está disponível nas quatro policlínicas da cidade: Sergio Arouca, Barreto, Itaipu e Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço. O intervalo da terceira dose para idosos a partir de 80 anos é de 4 meses e dos idosos entre 60 e 79 anos, 6 meses. (Confira as datas abaixo)

Datas

09/05 – a partir de 65 anos
12/05 – a partir de 60 anos

Locais de vacinação

  • Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
  • Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.
  • Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
  • Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

A entrada nos locais de vacinação é de 8h às 17h, com acolhimento até as 16h.

Para receber a dose, as pessoas devem comparecer às unidades de saúde levando carteira de indentidade, CPF e carteira de vacinação.

Gripe

Os idosos a partir de 60 anos estão aptos a tomarem a vacina contra a gripe em todas as unidades básicas e policlínicas do município. Não é preciso aguardar para tomar as vacinas contra a Covid e a gripe, elas podem ser ministradas no mesmo dia, ou no dia seguinte se a pessoa assim desejar.

To Top