Cidades

Mãe em Niterói resgata sonho através da dança

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

A dança é uma forma de arte e expressão que envolve mais do que realizar os passos corretamente. Através dela, é possível fazer um retorno ao passado e vivenciar experiências que foram importantes na vida. O ballet é uma das modalidades que consegue realizar esse movimento de volta na história, principalmente, quando a mãe consegue colocar os filhos para realizar essa atividade. Porém, na vida da Débora Brasil, isso ocorreu de forma diferente. Além de ter as duas filhas como alunas do BelloBalletto, escola tradicional na cidade, ela conseguiu resgatar um sonho de muitos anos: voltar ao ballet.

“Eu fiquei desestimulada a fazer alguma atividade de dança após minhas gestações. Anteriormente à minha primeira gravidez, eu fazia ballet e tive que parar por conta da maternidade. Já havia procurado por algumas aulas em Niterói, mas nada me agradou até então. Foi quando levei minhas filhas, Malu e Maya, para o Bello e notei que eles abriram turmas de ballet para adultos. Ali eu vi a oportunidade de retornar ao velho sonho.” conta a nova bailarina.

Foto: Arquivo Pessoal

A participação da escola como complementar à vida das meninas é tão importante, que Débora ressalta, ainda, a importância que a dança proporciona para a família e seu dia a dia.

“Nós temos o Bello como uma segunda casa. Fico muito feliz em ver que essa oportunidade me proporcionou estar mais integrada ainda com minhas filhas. A gente conversa sobre as aulas, ensaiamos em casa, aperfeiçoamos alguns passos quando estamos juntas. Foi um sonho do passado que melhorou ainda mais o meu presente.”, completa.

A responsável pela escola, Paulinha Pires, ressalta ainda o quanto essa interação ressignifica o conceito da dança para a família.

“A dança não é somente um exercício físico, muitas vezes, é vista como um sonho. E quando você vê mãe e filhas realizando esse sonho juntas, é muito gratificante. É muito lindo ver a dança como um amor em comum.”, afirma.

Há seis anos em Niterói e com mais de 200 alunos, a Escola de dança BelloBalletto tem sua matriz localizada na Rua Ministro Otávio Kelly, 380 e possui outros espaços na região oceânica, Charitas, Icaraí, Ingá e Santa Rosa. Além do tradicional ballet clássico, a instituição também oferece aulas de jazz, sapateado e Hip Hop para todas as idades.