Notícias

Direitos Humanos de Niterói emite nota de repúdio

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Subsecretaria de Promoção de Igualdade de Racial juntamente com a Secretaria de Direitos Humanos de Niterói emitiu uma nota de repúdio ao episódio ocorrido no dia 30 de abril de 2022, em um condomínio de luxo em Itaipu, Região Oceânica, leia a nota na íntegra abaixo:

“NOTA DE REPÚDIO
Nós da Subsecretaria de Promoção de Igualdade de Racial, no âmbito da Secretaria de Direitos Humanos do município de Niterói, viemos por meio deste, lamentar e repudiar mais um episódio de injúria racial, ocorrido no dia 30 de abril de 2022, em um condomínio de luxo em Itaipu – Niterói.

Nos solidarizamos com Eduardo Pessanha que, no exercício de seu trabalho, foi insultado ao ser chamado de ‘Macaco’ por Cláudia Alvarim Barrozo, defensora pública aposentada.

Isso é inadmissível!

Casos como esse, são mais um alerta de que a luta contra o racismo ainda não acabou. Por isso, todos os dias trabalhamos para combatê-lo, através de políticas públicas e programas que promovam a igualdade racial em nosso município.

Nossa luta antirrascita está diretamente relacionada a uma construção de uma sociedade capaz de transformar, pela educação (formal e informal), posturas e mentalidades.

Unidos por uma Niterói antirracista!”