Notícias

Onda Consciente Niterói edição Praia de Itaipu será neste sábado

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

O Onda Consciente Niterói segue neste sábado, dia 7 de maio, para a Praia de Itaipu, Região Oceânica de Niterói, onde reunirá assessorias esportivas oferecendo aulas experimentais de diversas modalidades, mutirão de limpeza da praia e atividade de educação ambiental com participação da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin). As atividades serão iniciadas às 7h30, na base montada em frente à Guarderia Itaipu Brothers.

O projeto é voluntário e sem fins lucrativos, e através de ações educativas e esportivas tem o objetivo de promover a consciência ambiental, tornar mais sustentável e sadia a interação da comunidade com o bioma aquático e aumentar a qualidade da preservação e uso desses espaços, bem como a qualidade de vida do ser humano.

Divulgação | Onda Consciente Niterói

Nesta edição, além do apoio com a destinação correta dos resíduos recolhidos, a Clin participará com a Tenda Interativa, onde adultos e crianças poderão confeccionar brinquedos com materiais reutilizáveis, resultantes da coleta seletiva no município, como garrafas pet e papelão. “O projeto da Tenda foi iniciado em 2019 e seu foco é trabalhar a educação ambiental com as crianças, que são multiplicadores da sustentabilidade”, conta a Chefe do Setor de Educação Ambiental da Clin, Juliane Porto.

São apoiadores e voluntários nesta edição: Camila Souza, da Cabe no Mundo portal de compartilhamento de práticas sustentáveis e negócios de impacto; Coletivo Conexão Oceânica; a fotógrafa Marina Duque (realizando a cobertura fotográfica da ação); as assessorias esportivas Mar Adentro Natação, CT Harmonize, Pacha Mama Beach Tennis, o clube da canoa havaiana Ama’u Wa’a, o atleta campeão nacional de Stand Up Paddle Anderson Miranda e a Guarderia Itaipu Brothers, Cintia Diniz Instrutora de muay thai da equipe Imortal Fight Team, as professoras de natação Taty Nascimento e Mariana Rodrigues.