Cultura

Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói, terá concurso fotográfico sobre cultura e tradições do bairro

Foto: Divulgação | Grupo Teatralmente
Foto: Divulgação | Grupo Teatralmente

Você tem registro fotográfico sobre a Cultura e Tradição do Engenho do Mato? É morador ou moradora da cidade de Niterói? Serão escolhidas 15 fotografias que comporão a Exposição Fotográfica que será exposta no próximo dia 21 no Festejo Cultural que acontecerá no Parque Rural de Niterói e receberão uma premiação de até R$150.

O objetivo do concurso é divulgar os acervos fotográficos feitos por moradores, frequentadores e/ou visitantes do Caminho Darwin. A fotografia é uma das diversas linguagens artísticas que o projeto visa incentivar para promover a cultura e tradição local.

Para fazer a inscrição basta acessar o site www.ecoarteproducoes.com.br e baixar o regulamento completo.

Projeto Ecoarte no Caminho Darwin

O evento oferece semanas de educação ambiental e festejos culturais em datas simbólicas, que resgatam o senso de pertencimento dos moradores da região do Caminho Darwin, por meio de diversas linguagens artísticas. Com o objetivo de incentivar a difusão dos bens e serviços culturais locais da região do Circuito Turístico Charles Darwin, no Engenho do Mato, o Caminho Darwin, tombado como patrimônio cultural imaterial da cidade de Niterói, é uma das trilhas do Parque Estadual da Serra da Tiririca e recebeu esse nome devido a passagem do naturalista inglês Charles Darwin, em 1832.

Inspirado pela multiplicidade, o Ecoarte no Caminho Darwin é um projeto que une arte ecologia, de forma inclusiva e democrática, no sentido de valorizar o uso sustentável do Caminho Darwin.
Os parceiros envolvidos no projeto são Parque Estadual da Serra da Tiririca, Instituto Floresta Darcy Ribeiro – Amadarcy, Ecoponte, Parque Rural de Niterói, Teatralmente, Montanha em Movimento, Instituto Teatro Novo e Coordenação de Educação em Sustentabilidade, Esporte e Saúde – SME.