Polícia

Chefe do tráfico de comunidade de Niterói é capturado

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói prenderam, nesta terça-feira (03/05), o homem, de 26 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas da comunidade do Mic, na Ilha da Conceição, em Niterói. “Gordo Sujo”, como é conhecido, foi localizado na Rua Dezoito do Forte, no Mútua, em São Gonçalo, após informações recebidas pelo Setor de Inteligência da delegacia e pelo Disque Denúncia.

Segundo apurado pela polícia, o criminoso teria iniciado sua jornada no tráfico de drogas ainda na adolescência, em 2014, exercendo a função de gerente em uma das bocas de fumo na comunidade. Ele já havia sido preso anteriormente, por homicídio qualificado, tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, esta prisão é mais um resultado do monitoramento realizado pelo Setor de Inteligência da DPCA-Niterói, com o objetivo de desarticular as organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas na região de Niterói que recrutam crianças e adolescentes para integrarem seus quadros.